PUBLICIDADE

Higuaín decide, Napoli vence Atalanta e retoma vice-liderança do Italiano

2 mai 2016 - 18h53
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli venceu nesta segunda-feira a Atalanta por 2 a 1, em casa, e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Italiano, já vencido pela Juventus, deixando para trás a Roma, que suou para vencer de virada o Genoa, mais cedo, por 3 a 2, em nova atuação decisiva do veterano Francesco Totti.

O grande nome da partida disputada no estádio San Paolo foi o centroavante argentino Gonzalo Higuaín, que marcou aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 32 da etapa complementar. O zagueiro espanhol marcou contra as próprias redes aos 40 do segundo tempo, descontando para a equipe de Bérgamo.

Com o resultado, o time de Allan e Jorginho - titulares hoje -, chegou aos 76 pontos, ficando a quatro de assegurar o vice do Italiano, que garante ainda a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

A Atalanta, por sua vez, segue com 41 pontos, na 14ª colocação, ainda sem escapar matematicamente do rebaixamento. A distância para o Palermo, antepenúltimo na tabela, é de seis pontos.

Mais cedo, o ídolo Francesco Totti brilhou de novo, a Roma venceu a Genoa, fora de casa, por 3 a 2. O veterano - relegado ao banco de reservas pelo técnico Luciano Spaletti -, há duas semanas, marcou duas vezes na virada sobre o Torino também por 3 a 2, e há sete dias participou do gol da vitória sobre o Napoli por 1 a 0.

Hoje, Totti viu o atacante egípcio Mohamed Salah abriu o marcador no estádio Luigi Ferraris, aos 6 minutos do primeiro tempo, e o meia grego Panagiotis Tachtsidis, ex-Roma, empatar sete minutos depois.

O camisa 10 saiu do banco de reservas aos 14 da etapa final, seis minutos antes do atacante Leonardo Pavoletti virar o placar. Para delírio do torcedor do time da capital, "Il capitano" balançou as redes aos 32 do segundo tempo. Aos 42, Stephan El Shaarawy também marcou e decretou a vitória romanista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade