PUBLICIDADE

Higuaín é expulso, Napoli perde para Udinese e vê Juventus distante

Neste domingo, a Udinese recebeu o Napoli no Estádio Friuli, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo não fazendo uma boa competição, os Bianconeri se aproveitaram do apoio da torcida e bateram o vice-líder por 3 a 1, com dois gols de Bruno Fernandes e um de Théréau, enquanto os visitantes descontaram com Higuaín. Com a vitória, a […]

3 abr 2016 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, a Udinese recebeu o Napoli no Estádio Friuli, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo não fazendo uma boa competição, os Bianconeri se aproveitaram do apoio da torcida e bateram o vice-líder por 3 a 1, com dois gols de Bruno Fernandes e um de Théréau, enquanto os visitantes descontaram com Higuaín.

Com a vitória, a Udinese se afasta da zona de rebaixamento e respira aliviada. Já o Napoli, que viu a concorrente direta Juventus vencer seu jogo neste sábado, teve a distância para a líder aumentada, e agora é de seis pontos.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra viaja para encarar a Sampdoria, enquanto os Azzurris recebem o Verona.

O JOGO –

Os alvinegros foram para o ataque logo no início da partida. Koulibaly fez falta em Zapata dentro da área e, aos 14 minutos, Bruno Fernandes abriu o placar após cobrança de pênalti.  Logo depois, o camisa 8 teve outra ótima oportunidade, levando perigo à meta do goleiro brasileiro Gabriel.

A primeira grande chance do Napoli foi capitalizada com sucesso. Aos 24, Higuaín se aproveitou de uma sobra da defesa e estufou as redes, igualando o marcador.

A reação durou pouco pois, dois minutos depois, o juiz marcou outro pênalti para a os Bianconeri. Porém, desta vez Gabriel brilhou e impediu o segundo de Bruno Fernandes. A chance desperdiçada não desanimou os donos da casa e muito menos Fernandes, que, aos 45, balançou novamente as redes.

No segundo tempo, o Napoli continuou apático e sem criar chances, e a Udinese aproveitou para liquidar o jogo aos 13. Destaque da partida, Bruno Fernandes cruzou na medida para Théréau, que ampliou.

Para piorar a situação do time de Nápoles, o artilheiro Higuaín recebeu o segundo amarelo e acabou expulso da partida. O argentino ficou revoltado com a decisão do árbitro, só se acalmando com a ajuda de companheiros.

Sem criar jogadas e com um a menos, os Azzurris pouco ameaçaram, e a Udinese apenas administrou o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade