0

Higuaín marca de pênalti, Napoli vence e segue busca pela Juve

13 mar 2016
19h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Como de costume na atual temporada, o argentino Gonzalo Higuaín foi decisivo para o Napoli. Neste domingo, o atacante marcou de pênalti o único gol da vitória da equipe azul sobre o Palermo, no estádio La Favorita, na Sicília, que mantém os napolitanos na perseguição à líder Juventus no Campeonato Italiano.

O Napoli, que vinha de três tropeços (uma derrota e dois empates) continua na vice-liderança, com 64 pontos, três a menos que a Juve, e volta a entrar em campo pelo Italiano no próximo domingo, no Estádio San Paolo, diante do seu torcedor, contra o Genoa.

Para o Palermo, a derrota significa uma aproximação da zona de rebaixamento. A equipe rosanera ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos, um a menos que o Frosinone, que abre o grupo dos três piores times do campeonato.

Mesmo jogando fora de casa, os napolitanos foram superiores desde o início não precisaram de muito tempo para abrir o placar. Aos 22 minutos, o zagueiro Raul Albiol foi derrubado por Andjelkovic dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Higuaín marcou seu 27º gol no campeonato.

No restante da partida, os comandados de Maurizio Sarri tiveram de segurar momentos de pressão do Palermo, que precisava de um resultado positivo para ficar longe da zona perigosa. O goleiro Pepe Reina salvou o Napoli na melhor chance dos mandantes, aos 43 minutos do primeiro tempo, defendendo chute de Vazquez.

Klose decide vitória da Lazio – Mesmo aos 37 anos, o alemão Miroslav Klose mostrou não ter perdido o faro de gol. O artilheiro da história das Copas do Mundo marcou duas vezes na vitória da Lazio por 2 a 0 sobre o Atalanta, no Estádio Olímpico de Roma, resultado que leva o time celeste aos 41 pontos, na 8ª colocação.

Confira os resultados do Campeonato Italiano deste domingo:

Chievo 0 x 0 Milan

Carpi 2 x 1 Frosinone

Fiorentina 1 x 1 Hellas Verona

Genoa 3 x 2 Torino

Udinese 1 x 2 Roma

Lazio 2 x 0 Atalanta

Palermo 0 x 1 Napoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade