PUBLICIDADE

Higuaín marca dois, Napoli vence Genoa e segue na cola da Juventus

20 mar 2016 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli sofreu, mas conseguiu bater o Genoa, por 3 a 1, dentro de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Depois de sair atrás no primeiro tempo, o vice-líder da competição contou com dois gols de Higuaín para virar o confronto e garantir mais três pontos. Os napolitanos seguem na caça à Juventus, primeira colocada do nacional.

Leia mais:

Após eliminação para o Bayern, Juventus goleia Torino com recorde de Buffon

Jorginho e outros dois brasileiros são convocados para seleção italiana

Logo no início do jogo, em chute de fora da área, o venezuelano Rincón calou a torcida do estádio San Paolo. Em bela finalização, o sul-americano fez 1 a 0 para o Genoa. Depois disso, os visitantes conseguiram manter um bom ritmo defensivo, sem sofrer muita pressão dos mandantes. Com isso, o juiz apitou o fim da primeira etapa com o placar em 1 a 0.

Com a derrota, o Napoli via a distância para a Juventus ir a seis pontos, restando oito rodadas para o fim da competição. Assim, na volta do intervalo, o time azul subiu muito de produção e, logo aos 5, o lateral Hysaj lançou Higuaín, que não desperdiçou: 1 a 1. Dois minutos, o argentino quase virou o placar, mas a finalização passou rente à trave de Perin.

Quando parecia que os donos da casa estavam cansados, o camisa 9, que faz grande temporada, marcou seu 29º gol no Italiano, e colocou o Napoli em vantagem. Depois, bastou administrar a vantagem com calma, e mesmo assim, o time de Maurizio Sarri ainda marcou o terceiro, aos 45, com o marroquino El Kaddouri, que havia entrado no lugar do autor dos dois primeiros gols. Assim, de virada, o vice-líder confirmou a vitória por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Napoli segue a luta pelo título e vai a Udine, encarar a Udinese, que está perto da zona de rebaixamento, em 16º. O Genoa, que ocupa o 12º posto, recebe o Frosinone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade