PUBLICIDADE

Hilton assume presidência de comissão de prevenção da violência no esport

27 mai 2015 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários

Apontando no início de sua gestão que uma de suas maiores preocupações era a violência no futebol, o Ministro do Esporte, George Hilton, foi empossado oficialmente nesta quarta-feira como presidente da Comissão Nacional de Prevenção da Violência para a Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue).

O mandato de Hilton na Consegue irá até o ano de 2017. Além de presidente da Comissão, o político foi o responsável pela abertura da primeira reunião do grupo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, no hotel Windson Plaza.

"Essa etapa de hoje é fundamental. Quando eu assumi o Ministério do Esporte, esse foi um dos compromissos que assumi. Hoje, estamos reativando o Consegue. É um avanço para a gente essa Comissão em parceria com o Ministério da Justiça estabelecer uma política nacional para que a gente possa controlar essa violência nos estádios", disse o ministro.

A Consegue é uma parceria entre entes públicos, mas é liderado pelo Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Justiça. Por consequência, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, foi anunciada como vice-presidente da comissão.

"Minha equipe está sempre atenta e estudando todos os setores abrangentes na questão discutida. Estamos focados no Estatuto do Torcedor, estudando todas as suas linhas. Temos a missão de fazer com que o futebol volte a ser um espetáculo. Nós vemos algumas pessoas que se dizem torcedores, marcando brigas pela internet, pelas redes sociais. Temos que dar um basta nisso e fazer com que as famílias voltem aos estádios.", disse Miki.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade