PUBLICIDADE

Histórico! Bayern vence o Stuttgart em Berlim e garante a Tríplice Coroa

1 jun 2013 - 16h55
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

A tão esperada temporada perfeita do Bayern foi alcançada neste sábado no Estádio Olímpico de Berlim. Os bávaros fizeram a final da Copa da Alemanha e venceram o Stuttgart por 3 a 2, com direito a um sufoco no fim. Desta forma, a equipe fica com a Tríplice Coroa, já que levou também o Campeonato Alemão em uma campanha cheia de recordes, e a Liga dos Campeões, em decisão contra o Borussia Dortmund.

A Tríplice Coroa, primeira em todos os tempos de um clube do país, na verdade tem ainda um quarto título. Lá no início da temporada, o Bayern conquistou a Supercopa da Alemanha. E se contar apenas 2013 (o ano corrido), há a chance de chegar até a seis troféus. Os bávaros têm pela frente as Supercopas da Alemanha e da Europa, além do Mundial de Clubes.

No início da partida, parecia até que o Stuttgart iria pelo menos complicar um pouco a vida do Bayern, já que teve algumas chances e não se escondeu. As principais jogadas vinham com Traoré, Maxim e Harnik. Durante alguns momentos, até exerceram pressão em cima do "campeão de tudo".

Mas o Bayern demonstrava ser senhor do jogo e mantinha controle. Quando o Stuttgart atacava, a defesa portava-se bem, e aos poucos o time conseguiu mandar no jogo, principalmente quando saía com toque de bola e calma. Até que veio o gol. Lahm foi derrubado na área por Traoré, e o árbitro marcou pênalti. Müller deslocou Ulreich e abriu o placar.

Müller abriu o placar e deu passe para mais um na partida (Foto: Robert Micael/AFP)

No segundo tempo, dois gols de Mario Gómez, em que ficou sozinho na cara do gol. No primeiro do centroavante, nova participação decisiva de Lahm. O capitão recebeu de Robben na linha de fundo e centrou para o companheiro. No outro, Müller ganhou a bola na lateral e cruzou rasteiro. Mais um gol fácil na conta do alemão da camisa 33.

Na reta final, quase que Harnik estraga a festa ao marcar duas vezes. Primeiro ao cabecear com estilo após ótimo cruzamento de Sakai, e depois ao insistir muito. A bola bateu na trave após chute que veio lá da direita, ele pegou o rebote, Neuer defendeu, mas devolveu ao austríaco, que desta vez não perdoou.

Daí para o fim, o Stuttgart até tentou, insistiu, mas nada deu certo e Neuer garantiu a temporada perfeita para o Bayern. E ainda pode vir bem mais por aí.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade