PUBLICIDADE

Histórico! Em Castelão lotado, Macaé conquista acesso inédito à Série B

25 out 2014 - 21h29
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

O capítulo mais importante da história do Macaé Esporte Clube, fundado em 1990, foi escrito na noite deste sábado. Atuando em um Castelão com 63.254 presentes, público recorde na história da Série C do Campeonato Brasileiro, o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro empatou com o Fortaleza, em 1 a 1, conquistado o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida pelas quartas de final da competição houve nova igualdade, mas por 0 a 0.

O acesso deste ano vinha amadurecendo desde 2010, quando o Macaé acabou sendo superado pelo Criciúma, terminando em quinto. Em 2012, o algoz, novamente nas quartas de final, foi o Paysandu. Já no ano passado, o Alvianil Praiano, na mesma fase hoje superada, foi eliminado pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão.

Sem se intimidar com o fator Castelão, o Macaé abriu o placar aos Juba, aos 45 minutos do primeiro tempo. A segunda etapa foi de muita pressão do Fortaleza de Marcelinho Paraíba, Correa e Robert, que chegou ao empate com Waldison, aos 37. Cada time teve um jogador expulso – Erik Flores e Diego, respectivamente –, o Fortaleza colocou bola no travessão, o goleiro do Macaé, Milton Raphael operou dois milagres e, após muita pressão do time cearense, o Macaé celebrou a histórica classificação.

O Fortaleza havia sido o time de melhor aproveitamento da primeira fase, após liderar o Grupo A da Terceirona, com 35 pontos. O Tupi, o melhor do Grupo B com 34, havia sido eliminado mais cedo, ao ser superado pelo Paysandu, em Juiz de Fora. Agora, o Macaé enfrentará o classificado do duelo entre CRB e Madureira por uma vaga na final.

OS JOGOS DA VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE C

Sexta-feira – 24/10

*Mogi Mirim 0 x 0 Salgueiro – Romildo Ferreira (1x0)

Sábado – 25/10

16h

Tupi 0 x 1 Paysandu* – Mário Helênio (1x2)

19h

Fortaleza 1 x 1 Macaé* – Castelão (0x0)

21h30

CRB x Madureira – Rei Pelé (2x1)

*Classificados à Série B de 2015. Placar do jogo de ida entre parênteses.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade