PUBLICIDADE

Hoffenheim faz jogo duro, mas Bayern vence mais uma pelo Alemão

3 mar 2013 - 16h37
(atualizado às 16h42)
Compartilhar

Em penúltimo lugar no Campeonato Alemão e bastante ameaçado pelo rebaixamento, o Hoffenheim teve neste domingo a ingrata missão de enfrentar o Bayern de Munique, líder disparado do torneio, e até se saiu bem, mas não resistiu à força do adversário e foi derrotado por 1 a 0.

A vitória, a 20ª no Alemão, manteve o Bayern 17 pontos à frente do segundo colocado, o Borussia Dortmund, que no sábado bateu o Hannover 96 por 3 a 1. Já o Hoffenheim viu a diferença para o Augsburg, time que disputaria uma repescagem com o terceiro colocado da segunda divisão se a competição terminasse hoje, aumentar para cinco pontos.

Na Rhein-Neckar Arena, o time da casa teve o goleiro Gomes como capitão, enquanto o atacante Roberto Firmino ficou no banco. A equipe de Munique, por sua vez, contou com o zagueiro Dante desde o início, enquanto o volante Luis Gustavo ficou como opção entre os reservas.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Bayern quanto à posse de bola, mas as chances de gol pouco apareciam. Preocupado principalmente em se defender no começo, o Hoffenheim se engraçou no ataque apenas a partir dos 15 minutos e até deu certo trabalho a Starke, substituto de Neuer.

Contudo, quem conseguiu balançar a rede foi mesmo o time de Jupp Heynckes. Aos 38 minutos, o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo errou passe no meio de campo, Boateng aproveitou e lançou Ribéry, que cruzou na medida para Gómez cabecear e fazer 1 a 0.

Depois do intervalo, o Hoffenheim voltou a incomodar, mas a equipe de Munique soube controlar o jogo e ainda acertou duas vezes o travessão de Gomes, ambas em cobranças de falta de Schweinsteiger.

Também neste domingo, o Mainz 05 viu suas chances de ir à próxima Liga dos Campeões diminuírem ao empatar em 1 a 1 com o Fortuna Düsseldorf, que saiu na frente, aos seis minutos da primeira etapa, com gol conta de Svensson. Klasnic empatou aos 40.

O resultado manteve o Mainz em oitavo lugar, com 34 pontos, quatro a menos que o Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para a próxima 'Champions'.

EFE   
Compartilhar
Publicidade