PUBLICIDADE

Holanda e Itália ficam no empate em amistoso com poucas emoções

6 fev 2013 - 19h34
(atualizado às 19h41)
Compartilhar

Vivendo processos de renovações distintos, Holanda e Itália se enfrentaram nesta quarta-feira na Amsterdan Arena e empataram em 1 a 1, com direito direito a gol da 'Azzurra' nos minutos finais do duelo.

Em jogo frio e com poucas emoções, os donos da casa sairam na frente ainda na etapa inicial, com Jeremain Lens. Aos 46 do segundo tempo, Marco Verrati empatou para os italianos.

Esse foi o 18º confronto entre holandeses e italianos, de acordo com as estatísticas da Fifa. O empate é o resultado mais comum, já tendo acontecido oito vezes. A 'Azzurra' venceu sete vezes, enquanto a Holanda venceu apenas três.

As renovações das duas seleções tiveram pontos de partida diferentes. Os atuais vice-campeões mundiais viram vários de seus "medalhões" perderem espaço depois do fracasso na última Eurocopa. Os italianos, por sua vez, começaram a mudar depois do desastre na Copa do Mundo de 2010, quando a seleção foi eliminada em chave que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.

Fazendo jus ao mando de campo, a seleção holandesa dominou o duelo desde o início. A primeira boa chance para abrir o placar aconteceu aos 17 minutos de jogo, quando Van Persie fez grande jogada, serviu Lens que cruzou para Maher. O meia finalizou com categoria, mas Buffon fez grande defesa.

Sete minutos depois, o goleiro da 'Azzurra' voltou a aparecer bem, em chute de Lens. O jogador do PSV Eindhoven levou a melhor sobre Buffon aos 33 da etapa inicial. Depois de pegar uma sobra dentro da área, o atacante fintou Astori com categoria e bateu forte para abrir o placar.

Se o primeiro tempo já foi morno, a etapa inicial recomeçou com ritmo ainda menor, já que o holandês Louis Van Gaal e o italiano Cesare Prandelli decidiram fazer várias substituições.

Nos vice-campeões mundiais, por exemplo, Robben entrou no intervalo, no lugar de Ola John. Nos vice-campeões europeus, jogadores importantes como Pirlo e Balotelli deixaram o campo nos minutos iniciais.

Aliás, o atacante recém-contratado pelo Milan, que teve atuação apagada até os 17 minutos do segundo tempo, saiu muito vaiado pela torcida holandesa, que compareceu em peso a Amsterdam Arena.

A primeira clara oportunidade de gol aconteceu apenas aos 25 minutos da etapa final. Mais uma vez o responsável pelo perigo foi Lens, que recebeu dentro da área italiana e soltou um balaço, parando em espetacular defesa de Buffon.

No fim, já com as duas equipes se mostrando pouco interessadas, foi a fez de Kuyt ficar perto do gol. O atacante do Fenerbahçe recebeu livre na área, teve tempo para ajeitar, mas acabou batendo fraco, para a defesa de Buffon. No minuto seguinte,

A Itália aproveitou a sonolência dos mandantes e quase marcou aos 44 minutos, com Osvaldo. Dois minutos depois, em jogada truncada dentro da área, Verrati, que entrara no segundo tempo, ganhou da zaga após tabelar com Gilardino e empatou, dando números finais a partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade