1 evento ao vivo

Futebol

Holanda faz 6 em casa e alivia "nó no pescoço" de técnico

Peter Dejong / AP
16 nov 2014
16h56
atualizado às 17h14
  • separator
  • comentários

A Holanda entrou em campo sabendo que precisava, mais do que vencer, convencer. Jogando em casa diante da modesta Letônia pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, a equipe laranja tinha que mostrar mais diante de sua fanática torcida - e também salvar o emprego de seu técnico, já que Guus Hiddink havia prometido entregar o cargo em caso de derrota. E foi o que a Holanda fez, goleando a adversária impiedosamente por 6 a 0.

O show holandês começou logo aos 5min. Robben fez linda jogada pela direita, cortou para o pé esquerdo e colocou a bola na cabeça de Van Persie, que deslocou o goleiro. Para o segundo gol, o atacante do Manchester United retribuiu o favor, assistindo o ponteiro do Bayern de Munique. O terceiro veio ainda no primeiro tempo com o atacante Huntelaar, em boa jogada de Afellay.

Na segunda etapa, o ritmo da Holanda diminuiu e o time passou a trocar passes tranquilamente. Até que no fim do jogo, mais gols: primeiro foi o zagueiro Bruma, ex-Chelsea e atualmente no PSV, depois Robben, destaque do jogo, e finalmente Huntelaar marcou o seu segundo, fechando o placar.

O resultado não melhora a posição da Holanda, que vai a seis pontos e segue na terceira colocação do Grupo A, atrás de Islândia e República Tcheca, ambas com nove, e que se enfrentam mais tarde.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade