PUBLICIDADE

Holanda perde da Turquia por 3 a 0 e se complica nas Eliminatórias da Euro

6 set 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, Turquia e Holanda se enfrentaram pela oitava rodada do grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa 2016, e, atuando em casa, os turcos conquistaram uma vitória tranquila por 3 a 0, que os deixou vivos na competição e dependendo apenas de si para se classificar.

O time de Arda Turan e companhia chegou a 12 pontos ganhos e alcançou a terceira colocação do grupo, enquanto a Holanda estacionou nos 10 pontos, caindo para a quarta colocação. As duas vagas diretas para a Euro devem ficar com República Tcheca, segunda colocada e Islândia, líder e surpresa do grupo A.

Para isso, a Islandeses só precisam empatar com o Cazaquistão, atuando em casa. Até aqui, em sete partidas disputadas, venceram seis e são os líderes do grupo com 18 pontos.

Assim, com a vitória deste domingo, a Turquia depende apenas de si para ir à repescagem. Se vencer os dois jogos restantes, elimina a Holanda e garante a terceira colocação. Na próxima rodada, os turcos enfrentam a República Tcheca, fora de casa, sábado (10) e a Holanda vai até o Cazaquistão para encarar a seleção local, também no sábado (10).

O JOGO

Precisando da vitória para ultrapassar os holandeses, a Turquia começou o jogo pressionando e, logo aos sete minutos, já abriu o placar. Em um contra ataque rápido, Arda Turan deu um grande passe para Oguzhan Özyakup e deixou o atacante na cara do gol. Ele tocou por cima de Cilessen e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 13, a Holanda tentou responder, mas parou em Babacan. Narsingh se antecipou ao marcador na entrada da área, roubou a bola e ficou de frente para o gol, mas o turco fez uma ótima defesa.

Com 19 jogados, novamente a Turquia assustou o goleiro Cilessen. Çalhanoglu cobrou falta para a área e o goleiro não saiu para socar a bola. Aziz cabeceou com perigo, mas mandou para fora.

Em seguida, foi a vez de a Laranja Mecânica chegar ao ataque novamente. Depay tocou para Van Persie, que fez bem o pivô e rolou para Sneijder chegar finalizando de primeira. A bola ainda desviou, mas Babacan defendeu sem maiores problemas.

A torcida turca estava ensandecida e empurrou o time até a ampliação da vantagem. Arda Turan ganhou disputa de bola com Bilnd, invadiu a área e chutou no canto. A bola não foi tão forte, mas contou com a colaboração de Cillessen e acabou entrando.

Dez minutos depois, o goleiro holandês teve a chance para se redimir. Yilmaz girou na área, chutou forte e com perigo, mas Cillessen defendeu com o joelho.

Na segunda etapa, os turcos apenas administraram o jogo e não sofreram grandes sustos na defesa, já que a Laranja Mecânica não conseguia levar perigo ao gol de Babacan. Com 10 minutos, os donos da casa ainda ameaçaram de novo, novamente com Aziz. Çalhanoglu cobrou o escanteio e o zagueiro cabeceou com perigo, mas não acertou o gol.

Ainda houve tempo para a Turquia fazer o terceiro gol aos 40 minutos da segunda etapa. O árbitro não viu o puxão de camisa de Erkin em Van der Wiel. O turco invadiu a área e rolou para Yilmaz, que girou e bateu no alto para decretar a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade