PUBLICIDADE

Terra na Copa

Honduras marca no final e garante empate com México

22 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Giovanni dos Santos tenta, mas não consegue levar México para o ataque</p>
Giovanni dos Santos tenta, mas não consegue levar México para o ataque
Foto: EFE

A seleção de Honduras conquistou um ponto heroico nesta sexta-feira, pela 2ª rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo jogando diante de sua torcida no Estádio Olímpico, os hondurenhos chegaram a ficar com dois gols de desvantagem para o México, mas uma reação no segundo tempo garantiu o empate por 2 a 2 já nos minutos finais.

Os mexicanos conseguiram inaugurar o marcador aos 28min do primeiro tempo, quando o meia Andrés Guardado, do Valencia, fez boa jogada individual e cruzou na área. Com faro de artilheiro, Chicharito Hernández subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol.

Em menos de dez minutos da etapa complementar, os visitantes deram mais um duro golpe em Honduras, novamente com o centroavante do Manchester United. Já aos 32min do segundo tempo, os donos da casa iniciaram a reação com o gol marcado por Carlo Costly.

Três minutos depois, a torcida em San Pedro Sula assustou, mas foi á loucura segundos depois. Costly invadiu a área mexicana, foi derrubado e o árbitro Courtney Campbell assinalou pênalti. Jerry Bengston cobrou, Guillermo Ochoa defendeu, mas o artilheiro hondurenho conferiu no rebote para garantir o empate.

O resultado deixa a seleção de Honduras na primeira colocação, somando quatro pontos em duas partidas. Em situação complicada, o México alcança a marca de dois pontos e segue sem vencer na fase decisiva das Eliminatórias da Concacaf. Na próxima terça-feira, os mexicanos encaram os Estados Unidos, enquanto os hondurenhos visitam o Panamá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade