PUBLICIDADE

Hope Solo explica pênalti de Daiane e foge do status de celebridade

12 jul 2011 - 11h14
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Mönchengladbach

Já em Mönchengladbach, onde os Estados Unidos definem, contra a França, uma vaga na semifinal da Copa do Mundo Feminina de Futebol, Hope Solo voltou a falar. Nesta terça, véspera do duelo contra as francesas, a goleira explicou, com detalhes, como adivinhou o canto do pênalti cobrado por Daiane - o lance fatal para o adeus das brasileiras na competição.

"Há outros fatores, mas é basicamente uma questão técnica", explicou Hope Solo, enquanto tomava posição como um cobrador de pênalti e gesticulava. "Se você posiciona seu corpo daquele forma, é quase certo que vai chutar daquele lado", detalhou a goleira, que no tempo normal da partida também defendeu uma cobrança de Cristiane no lado oposto. A arbitragem ainda mandou voltar, e Marta confirmou o gol.

Questionada pelo Terra como era ser considerada uma celebridade entre os brasileiros, Hope Solo preferiu focar a questão esportiva. "Não só o Brasil, mas o mundo virou seus olhos realmente para o time dos Estados Unidos. Acho que isso se dá pela incrível performance que tivemos. Respeito muito o Brasil porque é um pais que pratica um grande futebol e também tem respeito por nosso time", disse.

Solo admitiu muito cansaço de todo o grupo, que treinou menos de 48 horas depois de eliminar o Brasil e viajar de Dresden até Mönchengladbach, praticamente cruzando a Alemanha.

"Estava muito exausta e emocionalmente cansada após o jogo, como todas as outras. Mas na manhã seguinte já tentei tirar tudo da minha cabeça. Vai dar tudo certo e vamos esquecer aquelas emoções", disse. Segundo a goleira, foram horas de conversas ao telefone com familiares e amigos depois da batalha épica contra o Brasil.

Na quarta, às 13h (de Brasília), Estados Unidos e França se enfrentam no Borussia Park, em Gladbach. A outra semifinal, entre Japão e Suécia, se dará no mesmo dia, na Commerzbank Arena, em Frankfurt, às 15h45. "Somos um time e temos um acordo para chegar ao topo. Podemos superar qualquer coisa e estamos cheias de confiança", afirmou Hope Solo.

Apesar do cansaço, Hope Solo acredita na força da seleção dos Estados Unidos
Apesar do cansaço, Hope Solo acredita na força da seleção dos Estados Unidos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade