PUBLICIDADE

Hora da verdade! Em Belém, Paysandu e Macaé decidem a Série C

22 nov 2014 - 11h26
Compartilhar

Chegou a hora da verdade para Paysandu e Macaé! Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Papão recebe o Alvianil Praiano neste sábado a partir das 17h (de Brasília, 16h no horário local), no Mangueirão, em duelo que vale o título da Série C do Campeonato Brasileiro. E o jogo será com casa cheia: todos os 32.240 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última sexta-feira. São esperadas 38 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará.

Quem vencer em Belém leva a taça. Empate sem gols garante a conquista ao Paysandu. Já igualdade a partir de 2 a 2 fará o Macaé, fundado em 1990, conquistar o primeiro título nacional de sua história – o Alvianil já levou a Série C do Campeonato Carioca em 1998. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

Celebrando 100 anos em 2014, o Paysandu busca a primeira conquista no ano do seu centenário. O time ficou com o vice do Paraense, acabou superado pelo Brasília na decisão da Copa Verde (O Pleno do STJD ainda jugará possível irregularidade do time candango) e caiu na Terceira Fase da Copa do Brasil. O Papão da Curuzu soma três conquistas nacionais em sua história: a Série B de 1991 e 2001 e a Copa das Campeões de 2002.

A tendência é por um Paysandu com três zagueiros, com o volante Ricardo Capanema improvisado na vaga de Pablo, dúvida para o jogo. As outras ausências são: Charles, que cumprirá suspensão, e o lesionado Héverton.

Já o Macaé contará com o retorno do volante e capitão Gedeil, ausência nas duas últimas semanas por conta de uma lesão no joelho direito. Quem também está de volta do zagueiro Douglas Assis, que cumpria suspensão. Os atacantes Romário e Jonathan Balotelli, que atuaram no primeiro jogo, foram dispensados na última segunda, assim como outros quatro jogadores.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X MACAÉ

Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)

Data-hora: 22/11/2014 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

PAYSANDU: Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê e Ricardo Capanema; Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine, Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga – Técnico: Mazola Júnior.

MACAÉ: Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Leandro Cardoso e Diego; Gedeil, Lucas e Marquinho; João Carlos, Leozinho e Juba – Técnico: Josué Teixeira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade