PUBLICIDADE

Horas antes de Taiti x Nigéria, Belo Horizonte ainda se maquia

17 jun 2013 - 12h23
Compartilhar

A poucas horas da partida desta segunda-feira entre Taiti e Nigéria, pela rodada inaugural da Copa das Confederações, os arredores do Mineirão ainda recebem retoques. Desde antes do meio-dia, a prefeitura de Belo Horizonte faz a limpeza das ruas próximas ao estádio.

Um caminhão parado em uma das vias de acesso do Lago da Pampulha era depósito do lixo recolhido nas calçadas. Enquanto isso, com espátulas, outros funcionários municipais descolavam antigas propagandas eleitorais e de shows para que os muros fossem pintados.

A faxina de última hora causa lentidão na região, que nem foi interditada ainda pela Polícia Militar. Mais tarde, só poderão trafegar em determinados trechos veículos do evento. Até moradores do entorno tiveram que se credenciar para poder furar o bloqueio e entrar em casa.Por conta do jogo, o prefeito Márcio Lacerda decretou ponto facultativo na cidade a partir do meio-dia. Escolas estaduais e municipais não têm aula, mas órgãos públicos considerados essenciais funcionam normalmente. O comércio sofrerá alterações de horário apenas nos dias em que o Brasil atuar.

Apesar de liminar da Justiça de Minas Gerais que garante punir sindicatos em caso de protestos durante o torneio, a promessa nas redes sociais é de que haja reivindicações de professores, policiais civis e estudantes. A concentração dos manifestantes seria em frente à Igreja São Francisco, na Pampulha.

Primeiro dos três jogos que serão realizados no Mineirão na Copa das Confederações, o confronto entre Taiti e Nigéria está marcado para 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade