0

Hristo Stoichkov é contratado como técnico do CSKA Sófia

5 jun 2013
17h31

Maior ídolo da história do futebol búlgaro, o ex-jogador Hristo Stoichkov foi anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do CSKA Sófia, principal equipe do país, segundo informações da emissora de televisão "bTV", que cita fontes do clube.

Stoichkov, de 47 anos viajará nesta quinta para os Estados Unidos, de onde voltará na próxima terça-feira. No dia seguinte, o treinador assinará contrato, de acordo com o site "gol.bg".

O ex-atacante, que atualmente dirige o Litex Lovech, quinto colocado do último Campeonato Búlgaro, teria sido convidado pelo proprietário do CSKA, que ficou em quinto.

Entretanto, parte da imprensa acredita que a transferência é mais um sinal de que o proprietário do Litex, o empresário Grisha Ganchev, comprará o clube de Sófia.

Artilheiro da Copa do Mundo de 1994, esteve perto de ser presidente do CSKA neste ano, como parte dos planos de Ganchev de adquirir parte das ações da agremiação. A negociação não avançou, mas o empresário deverá fazer nova investida em breve.

EFE   
publicidade