PUBLICIDADE

Huachipato viaja para o Brasil pensando em repetir zebra na Libertadores

4 mar 2013 - 19h22
(atualizado às 21h24)
Compartilhar

O Huachipato viajou nesta segunda-feira para o Brasil, sonhando em repetir contra o Fluminense o bom desempenho de sua estreia na Taça Libertadores, quando bateu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre.

O campeão do Torneio Clausura do Campeonato Chileno, em 2012, sabe que voltar sem derrota da partida que será realizada quarta-feira no Engenhão, é fundamental para seguir brigando por uma das duas vagas do grupo 8.

Além da vitória sobre o Grêmio, o Huachipato entrou em campo mais uma vez, tendo sido derrotado pelo Caracas, em casa, por 3 a 1. Com isso, a equipe está na lanterna da chave, com os mesmos três pontos do time gaúcho e da equipe venezuelana. O Fluminense está na ponta com seis pontos.

A equipe vem de vitória sobre o Deportes Iquique, por 2 a 1, que serviu para levantar o moral dos jogadores. "A vitória faz pensar positivo e viajar com todas as energias para fazer um bom jogo", explicou o goleiro Nery Veloso, antes de embarcar.

"Somar três pontos seria o ideal. Vamos com essa ideia, sabemos que é possível e queremos buscar a vitória. Esperamos que eles não acertem e nós não cometamos erros", completou o atacante argentino Federico Falcone.

O elenco dirigido pelo técnico Jorge Pellicer treinou nesta segunda-feira antes de viajar. Na atividade, o meia Nicolás Núñez reapareceu como titular, substituindo Felipe Reynero, que atuou contra o Iquique.

O treinador, no entanto, apontou que pode repetir a escalação do fim de semana, inclusive com o jovem Martín Rodríguez aparecendo entre os titulares. O meia ocupou o lugar de Francisco Arrué, que estava contundido, mas já se recuperou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade