PUBLICIDADE

Hulk marca, e Zenit bate Benfica em Lisboa; Monaco vence

16 set 2014 - 18h11
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira rodada do grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica foi derrotado pelo Zenit por 2 a 0 em pleno Estádio da Luz, enquanto o Monaco venceu o Bayern Leverkusen por 1 a 0 no Stade Louis II.

Em Lisboa, o Zenit abriu o placar rapidamente. Logo aos 6min, o brasileiro Hulk recebeu de Shatov e chutou no meio do gol para dar a vantagem aos visitantes. Dois minutos depois, mais uma chance nos pés do atacante brasileiro, que mandou a bola para o canto esquerdo da meta em cobrança de falta, mas o goleiro Artur, do Benfica, evitou o que seria o segundo gol do time russo.

Zenit de Hulk surpreendeu o Benfica em Portugal
Zenit de Hulk surpreendeu o Benfica em Portugal
Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP

A alegria de Artur durou apenas dez minutos, já que o árbitro lhe deu o cartão vermelho direto aos 18min por falta dura sobre Danny. Com a expulsão, o técnico português Jorge Jesus sacrificiou Anderson Talisca para a entrada do goleiro reserva Paulo Lopes.

Quatro minutos depois, Danny cobrou escanteio na cabeça do atacante Axel Witsel, que cabeceou com tranquilidade no canto esquerdo do gol, ampliando o placar para o Zenit.

Na segunda etapa, o Benfica tentou uma reação aos 15 com Luisão, que mandou de cabeça para o gol e viu o goleiro Lodigin fazer uma bela defesa. Um minuto depois, no contra-ataque, Rondon venceu a defesa do Monaco e, de frente para o gol, chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem. Na sequência, Hulk mandou a bola no canto direito do gol, mas o goleiro português voltou a impedir o tento.

Em Mônaco, os donos da casa começaram pressionados. Aos 13min, Gonzalo Castro chutou forte de longe para assustar o goleiro Subasic. A bola passou perto, à esquerda do gol. Quando faltavam apenas nove minutos para o fim do primeiro tempo, Bellarabi também quase abriu o placar para o Bayer Leverkusen, mas a bola novamente passou à esquerda de Subasic. Aos 44min, mais uma chance desperdiçada pelos alemães, quando Heung-Min Son chutou à direita da meta adversária.

João Moutinho fez o gol da vitória do Monaco
João Moutinho fez o gol da vitória do Monaco
Foto: Valery Hache / AFP

Sem grandes chances dos dois lados, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o Monaco voltou melhor e logo abriu o placar. Aos sete minutos, João Moutinho recebeu um passe preciso de Berbatov e chutou rasteiro no meio do gol, confundindo o goleiro Leno.

Com os resultados da primeira rodada, o Zenit lidera o grupo C com três pontos, seguido de perto pelo Monaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade