2 eventos ao vivo

Humilhado na Liga Europa, Ajax tenta recolher cacos em clássico no Holandês

27 fev 2014
19h11
atualizado às 19h20

Varrido da Liga Europa pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, o Ajax voltará suas atenções para o duelo deste domingo contra o Feyenoord, pela 26ª rodada do Campeonato Holandês.

Atual tricampeão nacional, o time de Amsterdã deu adeus ao sonho de voltar a disputar um grande título internacional ao perder pela segunda vez para o Salzburg na fase 16 avos de final da competição.

Na ida, em casa, o Ajax foi atropelado e caiu por 3 a 0, e na volta perdeu por 3 a 1, conseguindo marcar seu único gol na série apenas nos minutos finais, com Davy Klaassen.

Com isso, resta pensar em manter a hegemonia caseira. Com 54 pontos, seis a frente do Twente, os comandados de Frank de Boer irão a Roterdã para encarar clássico contra o quarto colocado na tabela, com 45 pontos.

Para a partida, as duas equipes chegarão com importantes desfalques. O Ajax não terá o meia Lasse Schöne, enquanto o Feyenoord jogará sem o centroavante italiano Graziano Pellé, vice-artilheiro da competição, com 19 gols.

Também no domingo, o vice-líder Twente visitará o Utrecht, tentando colocar pressão no primeiro colocado, mas também defendendo sua posição dos ataques do Vitesse, terceiro na tabela, que no sábado receberá o Roda JC.

Mais embaixo na tabela, o PSV, em quinto, pegará o frágil Go Ahead Eagles, tentando chegar aos 44 pontos, que pode valer a entrada definitiva na briga pelo vice-campeonato, que valeria vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Já o AZ Alkmaar, único time holandês vivo em competições continentais, nas oitavas de final da Liga Europa, após classificação em cima do Slovan Liberec, da República Tcheca, tentará se manter na zona de playoffs para a próxima edição do torneio, em duelo contra o RKC Waalwijk.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Holandês.

Sexta-feira.

Heracles - Heerenveen.

Sábado.

Zwolle - NEC Nijmegen.

ADO Den Haag - NAC Breda.

Go Ahead Eagles - PSV Eindhoven.

Vitesse - Roda JC.

Domingo.

Utrecht - Twente.

Groningen - Cambuur.

Feyenoord - Ajax.

AZ Alkmaar - RKC Waalwijk.

EFE   
publicidade