0

Ídolo da Universidad de Chile, argentino anuncia aposentadoria

30 dez 2011
21h03
atualizado às 22h37

O atacante argentino Diego Rivarola, que anotou 101 gols para a Universidad de Chile e se tornou um dos grandes ídolos do clube, confirmou nesta sexta-feira sua aposentadoria. O jogador, 35 anos, se reuniu com o presidente da equipe, Federico Valdés, para conversar sobre o futuro e deve permanecer como membro da comissão técnica.

"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Estou contente e orgulhoso por tudo que vivi no Chile, com esta camisa e eternamente grato ao que me deu este país e à 'La U', que é a minha casa", afirmou o argentino em declarações à rádio Bío-Bío.

Rivarola, conhecido como "Gokú" pelos torcedores, participou da triunfal campanha 2011 da equipe comandada pelo seu compatriota Jorge Sampaoli, que selou o ano na quinta-feira à noite com a conquista do Torneio Clausura do Campeonato Chileno. A equipe já havia obtido o título do Apertura e da Copa Sul-Americana.

"Sou muito grato ao clube e a todos. Vou contente, tranquilo, com a sensação que fiz tudo por esta camisa", afirmou o atleta. Em sua carreira de 15 anos (estreou no River Plate em 1996), Rivarola jogou em Platense, Argentinos Juniors (todos da Argentina), Atlas (México), União Maracaibo (Venezuela) e Alki Larnaca (Chipre). No futebol chileno, ele teve três passagens pela Universidad de Chile, duas pelo Santiago Morning e uma pelo Palestino.

Diego Rivarola anunciou nesta sexta o fim de sua carreira como jogador
Diego Rivarola anunciou nesta sexta o fim de sua carreira como jogador
Foto: AP
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade