1 evento ao vivo

Ídolo do Guarani, Fumagalli, se despede de Campinas

1 mar 2013
19h13
atualizado às 19h15

O maior ídolo do Guarani, o meia Fernando Fumagalli, de 35 anos, não fará fazer parte do elenco pelos próximos três meses. O jogador defenderá o Santa Cruz de Cuiarana, do Pará, mas já assinou um pré-contrato com o Bugre para retornar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

- Queria dizer que foi uma decisão difícil pra mim. São apenas três meses longe do Guarani, mas tive que tomar essa decisão. O Guarani é um lugar que fui feliz, sou feliz e vou continuar torcendo por este clube – comentou o jogador em entrevista coletiva.

- Vou jogar no Pará, mas sem esquecer do Guarani. A gente vai ficar na torcida e gostaria de agradecer o presidente (Álvaro Negrão) e o Isaías Tinoco (gerente de futebol). Tenho certeza que o Guarani vai crescer no Paulista e vamos trazer o clube de volta à Série B do Brasileiro.

O presidente do clube, Álvaro Negrão, confirmou o retorno do meia para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

- É importante salientar a importância do Fumagalli no elenco. É um jogador símbolo e que a torcida adora. É difícil abrir mão do Fumagalli, mas quero deixar claro que a saída dele é temporária e ele retorna para a Série C - explicou o mandatário.

A equipe paraense pretende conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro pelo Estadual. Caso isso aconteça, a intenção da diretoria é renovar o vínculo de Fumagalli até o fim do ano. Porém, o meia descartou essa possibilidade e diz que pretende voltar ao Brinco de Ouro para recolocar o Guarani na Série B.

- Como disse no final do ano passado após a queda à Série C, estou em dívida com o clube e quero voltar para ajudá-lo a subir para a Série B – finalizou.

Fumagalli encerra sua segunda passagem no Guarani após 38 jogos e 12 gols. Indicado no ano passado pelo então técnico Vadão, com a camisa 10 o atleta se destacou no time finalista do Paulistão, mas não disputou a decisão por conta de uma lesão no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida no dérbi contra a Ponte Preta das semifinais.

Após um demorado período de recuperação, retornou ao time no fim do ano passado, mas não conseguiu engatar uma sequência de jogos. Sem contar com um de seus principais jogadores, o Guarani amargou a queda para a Terceira Divisão nacional.

Em 2013, Fumagalli disputou apenas quatro partidas e anotou um gol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade