PUBLICIDADE

Ídolo do Liverpool, Carragher anuncia aposentadoria para o final da temporada

7 fev 2013 - 14h07
(atualizado às 14h10)
Compartilhar

O zagueiro inglês Jamie Carragher, que está no Liverpool desde os 9 anos e é um dos grandes ídolos do clube atualmente, anunciou nesta quinta-feira que se aposentará em maio deste ano, ao final do Campeonato Inglês.

Carragher, de 35 anos, fez parte do elenco dos 'Reds' nas últimas 16 temporadas e conquistou o título de quase todas as competições que disputou. O defensor tem no currículo a Liga dos Campeões, a Copa da Uefa (atual Liga Europa), a Supercopa da Europa, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, faltando apenas o Mundial de Clubes e a 'Premier League'.

"Foi um enorme privilégio representar este clube. Decidi fazer este anúncio agora porque não quero que meu treinador ou o clube tenham que responder a perguntas sobre meu futuro sendo que já tomei uma decisão a respeito", afirmou Carragher em comunicado.

O veterano jogador vem sendo titular do Liverpool sob o comando de Brendan Rodgers e já disputou 24 partidas na temporada, 15 delas desde o início. Ao todo, foram mais 700 partidas com a camisa da equipe.

Apesar da aposentadoria anunciada, Carragher fez questão de garantir que se dedicará ao máximo até o último jogo. "Tentarei fazer o melhor para o Liverpool, como fiz durante toda a minha carreira", destacou.

O defensor, que participou de duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010, pediu para a partir de agora não ter mais que responder a perguntas sobre sua vida após pendurar as chuteiras.

"Toda nossa concentração deve se limitar a conseguir a melhor posição possível no final da temporada e tentar ganhar o último troféu no qual estamos envolvidos", disse o jogador, em referência à Liga Europa.

No torneio continental, o Liverpool está na fase de 16 avos de final e terá pela frente o Zenit São Petersburgo. No Campeonato Inglês, o time é o sétimo colocado, com 26 pontos a menos que o líder Manchester United.

EFE   
Compartilhar
Publicidade