PUBLICIDADE

Ídolo do Milan e ícone do futebol italiano, Cesare Maldini morre aos 84 anos

Após Johan Cruyff ter deixando saudades nos amantes de futebol, na madrugada deste domingo outra lenda do esporte faleceu. Cesare Maldini, ídolo do Milan e ex-capitão da seleção italiana, morreu aos 84 anos, e a causa ainda não foi divulgada. Em sua carreira como jogador, Cesare defendeu apenas o Milan e conquistou títulos importantes pela equipe. […]

3 abr 2016 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Após Johan Cruyff ter deixando saudades nos amantes de futebol, na madrugada deste domingo outra lenda do esporte faleceu. Cesare Maldini, ídolo do Milan e ex-capitão da seleção italiana, morreu aos 84 anos, e a causa ainda não foi divulgada.

Em sua carreira como jogador, Cesare defendeu apenas o Milan e conquistou títulos importantes pela equipe. Além de ser tetracampeão italiano, venceu a primeira Copa dos Campeões da história do clube, hoje Champions. Na decisão, no Estádio de Wembley, os Rossoneros bateram o Benfica, que contava com o craque Eusébio. Pela Itália, foram apenas 14 jogos na seleção, mas com a honra de ser o capitão da Azzurri.

Após deixar os gramados, iniciou sua carreira como treinador. Seu primeiro trabalho foi no time de coração, o Milan, passando depois por outros clubes do país e ate pela seleção, sendo o técnico durante a Copa do Mundo de 1998. Depois, assumiu a seleção do Paraguai, comandando a Albirroja durante o Mundial de 2002.

Além de suas glórias pessoais, Cesare é lembrado também por ser pai de Paolo Maldini, um dos maiores ídolos da história do Milan.

Por sua importância inenarrável, os Rossoneros entrarão com braçadeiras pretas e camisas brancas no duelo deste domingo contra o Atalanta. Além disso, o Twitter oficial do clube postou uma foto com a mensagem “Adeus, querido Cesare. Hoje o mundo perdeu um grande homem, e nós perdemos uma página de nossa história. Você deixará saudades”:

Addio caro Cesare. Oggi il mondo piange un grande uomo e noi parte della nostra storia. Ci mancherai. pic.twitter.com/vUBSqNI6pU

— AC Milan (@acmilan) 3 de abril de 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade