0

Ídolo no Japão, Marquinhos Cambalhota acerta com o Vegalta Sendai

27 jan 2011
17h40
atualizado às 18h09

Maior artilheiro da história do Kashima Antlers, o atacante Marquinhos Cambalhota acertou nesta quinta-feira a sua ida para outro time japonês, o Vegalta Sendai.

O atacante estava no Brasil desde que deixou o Kashima, no final do ano passado. O ex-jogador do Coritiba firmou contrato com o Vegalta até outubro de 2011.

"Estava negociando com alguns clubes brasileiros, mas o Vegalta Sendai me fez uma proposta irrecusável. Tenho um carinho enorme pelo meu ex-clube e acho que os torcedores irão ficar um pouco chateados pelo fato de eu defender outra equipe japonesa, mas o futebol tem dessas coisas", disse Marquinhos.

Sobre o desejo de voltar ao Brasil, manifestado quando deixou o Kashima Antlers, Marquinhos disse que apenas adiou essa vontade. Tanto que seu contrato tem uma cláusula que obriga o Vegalta Sendai a liberá-lo sem qualquer ônus caso ele aceite alguma proposta do futebol brasileiro.

"Não cheguei a um acordo para defender um time do Brasil, mas espero que isso possa acontecer futuramente. Se aparecer alguma proposta vou estudar com carinho", afirmou.

Marquinhos Cambalhota está no futebol japonês desde 2001, quando trocou o Coritiba pelo Verdy Tókio. Pelo Kashima Antlers, onde atuou de 2007 a 2010, o jogador conquistou três títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador. Na edição de 2008, além de artilheiro do campeonato, foi eleito o melhor jogador da competição.

O momento complicado do Vasco pode resultar na saída do veterano Felipe. O destino do lateral esquerdo pode ser o Avaí
O momento complicado do Vasco pode resultar na saída do veterano Felipe. O destino do lateral esquerdo pode ser o Avaí
Foto: Fotocom / Divulgação
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade