PUBLICIDADE

Ídolo no Peru, Palácios diz que Gareca fez mais pela seleção que ex-técnico

1 jul 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da eliminação do Peru para o Chile nas semifinais da Copa América, na última segunda, o elenco surpreendeu o ex-craque da seleção peruana, Roberto Palácios, pela postura apresentada em campo. Para ele, grande parte do desempenho peruano é mérito do técnico argentino Ricardo Gareca.

"O professor Gareca é muito importante, uma peça principal de um trabalho no qual a motivação tem sido essencial. Ele ressalta as coisas boas e as ruins quando precisa. E é muito inteligente", afirmou o ídolo em entrevista ao portal Libero.

"Em curto prazo, Ricardo Gareca fez mais do que Sergio Markarián, que em quatro anos nunca rendeu bem. Esta seleção me agrada, tem dinâmica e estilo de jogo", continuou, mencionando sua relação difícil com o ex-técnico Sergio "Mago" Markárian - que teria sido um dos principais motivos de sua aposentadoria da seleção."Me aposentei porque Markarián nunca me chamou. Quando atuava pelo (Sporting)Cristal meu nível era bom, mas ele ficava com os olhos na nuca quando assistia meus jogos. Essa nova direção de Gareca ficou boa, porque o "Mago" nunca nos ajudou em nada no futebol", contou.

Mencionando o atual trabalho da seleção, Palácios elogiou a melhora gradativa da equipe em campo. "Todos têm me surpreendido. Eles começaram de baixo para ir melhorando gradualmente e isso me tranquiliza muito. Eles têm se mostrado de verdade", disse. "O Peru está indo por um bom caminho. Com dinâmica, personalidade, um estilo de jogo diferente e que me agrada", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade