PUBLICIDADE

Ídolo sueco, ex-meia que disputou Copas de 90 e 94 morre aos 46 anos

29 out 2014 - 13h20
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

Faleceu nesta quarta-feira o ex-jogador sueco Klas Ingesson, aos 46 anos de idade, vítima de um câncer sanguíneo, que havia sido detectado ainda em 2008. Apesar da doença, o ex-atleta era técnico do Elfsborg, clube da Suécia.

Já debilitado, Ingesson, então treinador do time sub-21, foi convidado a assumir a equipe em setembro de 2013, e, mesmo doente, aceitou o convite. Convivendo com quedas constantes, o técnico optou por utilizar uma cadeira de rodas à beira do gramado durante os jogos.

Sua determinação o elevou ao status de ídolo nacional. Na última partida do clube, Ingesson já não pôde acompanhar a partida de sua equipe, mas foi homenageado pelos jogadores, que usaram camisas com o nome do treinador.

Como jogador, Ingesson esteve nas Copas de 1990 e 1994 - nesta, ajudou a Suécia a alcançar a terceira colocação, sendo eliminado pelo Brasil na semifinal. Na carreira, acumulou passagens por Goteborg (Suécia), Mechelen (Bélgica), PSV (Holanda), Sheffield (Inglaterra), Bari (Itália) Bologna (Itália), Olympique de Marselha (França) e Lecce (Itália).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade