PUBLICIDADE

Imprensa alemã exalta vitória do Bayern e redenção de Robben

25 mai 2013 - 21h07
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

Os sites dos principais jornais alemães não pouparam elogios ao Bayern de Munique, que conquistou o quinto título da sua história na Liga dos Campeões, neste sábado em Wembley, ao derrotar por 2 a 1 outro clube do país, o Borussia Dortmund.

A imprensa alemã também exaltou a grande atuação do holandês Arjen Robbem, que marcou o gol do título e deu o passe para o primeiro.

O meia se redimiu do fracasso da decisão do ano passado, quando foi considerado o vilão da derrota para o Chelsea por ter desperdiçado um pênalti na prorrogação.

"Robben foi o rei de Wembley", publicou o diário Bild, que também fez questão de elogiar o Borussia. "Dortmund pode manter a cabeça erguida porque ganhou o coração dos torcedores.

Em entrevista ao Bild, o lendário Franz Beckenbauer ficou muito entusiasmado com a vitória do time, com o qual foi tricampeão da competição de 1974 a 1976. "Que loucura esse gol de Robben! Foi simplesmente excepcional", comentou o "Kaiser".

Já o bávaro Süddeutsche Zeitung também considerou o holandês o grande herói da partida. "Robben colocou o Bayern no trono", enalteceu o diário.

"O Bayern parecia adormecido no início do jogo, mas acordou e decidiu no fim com um golaço memorável de Robben", completou.

"O Bayern enfim no paraíso", celebrou o Frankfurter Allgemeine Zeitung. "O Borussia fez de tudo, mas um gol de Robben nos minutos finais deu o título aos favoritos, que enfim levantaram a taça após as desilusões dos anos anteriores", apontou o jornal, lembrando que os bávaros amargaram o vice-campeonato em 2010 e 2012.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade