PUBLICIDADE

Imprensa espanhola ataca Mourinho pelo fraco desempenho à frente do Real Madrid

21 mai 2013 - 09h49
Compartilhar

A imprensa espanhola atacou nesta terça-feira o desempenho do treinador do Real Madrid, José Mourinho, depois do anúncio de sua saída, um dia antes de completar três anos de polêmicas e poucos títulos à frente da equipe.

"The special end" ("O fim especial) é a manchete do jornal esportivo Marca, abaixo de uma fotografia do técnico com o presidente do clube, Florentino Pérez, feita no dia em que o controverso treinador assinou o contrato, em maio de 2010.

Foi uma clara referência à forma como o português se identificou: "The Special One" ("O Especial").

Outro jornal esportivo de grande tiragem, As, destaca os altos custos da era Mourinho: "50 milhões de contrato e outros 162 de outras contratações".

Em sua coluna diária, o diretor da publicação Alfredo Relaño afirma que "Mourinho deixa poucos títulos e muita confusão", acrescentando que "há um alívio geral na equipe".

Entre os jornais esportivos da Catalunha, que combatiam o português desde a sua chegada, o Mundo Desportivo traz na capa o título "Fim de um ciclo"", que destaca a saída do técnico como "outro título para o Barça".

"Mourinho, que devia ser o anticristo de Guardiona e o remédio contra o domínio do futebol do Barcelona no mundo, sai fracassado do (estádio Santiago) Bernabeu, longe de haver equilibrado a balança e com a sensação de haver deixado um rastro pesado de contratações sem futuro e um ídolo como Casillas vergonhosamente encurralado", analisa.

Os grandes jornais do país também trazem a notícia em suas primeiras páginas.

"Obrigado, Mou (apelido do técnico), por nos tornar piores", escreve ironicamente o colunista Orfeo Suárez para o El Mundo. O periódico sentencia que "o projeto de Mourinho acabou morrendo de overdose".

O jornal El País enfatiza, por sua vez, que dos treinadores que estiveram três anos à frente do Real Madrid, o português "foi o que teve os piores resultados", tendo conquistado apenas uma edição da Liga (Campeonato Espanhol) e uma da Copa (do Rei).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade