3 eventos ao vivo

Imprensa mundial repercute eliminação precoce do Corinthians

3 fev 2011
11h25
atualizado às 12h27

A eliminação precoce do Corinthians na Libertadores para o Tolima, na noite de quarta-feira, repercutiu no mundo todo. A maioria das publicações são referentes ao fracasso de Ronaldo em busca do título inédito da Libertadores.

Os jornais colombianos foram os que mais deram destaques ao fracasso corintiano.

El Nuevo Dia - Celebrando a vitória do Tolima, o diário destacou "Fenomenal" e "escreveu uma das páginas mais douradas da história do futebol colombiano", não respeitando os jogadores renomados do Corinthians.

El País - "Pijaos (apelido do Tolima) despacharam Ronaldo e sua corte", manchetou o jornal, elogiando a equipe colombiana: "não se deixaram intimidar com a presença do ex-jogador de Copa do Mundo e foram criando espaços para derrotar os brasileiros."

El Tiempo - Mais uma vez citando Ronaldo, o jornal comenta a atuação da equipe brasileira na Colômbia: "O Corinthians, de Ronaldo, ficou devendo futebol".

El Heraldo - O site colombiano foi o que publicou a manchete mais forte do dia. Claro que o alvo era Ronaldo: "Tolima elimina um gordo da Libertadores".

Pelo mundo

Olé (Argentina) - O diário comemorou a derrota corintiana na Libertadores. Além de ressaltar que a equipe brasileira tinha grandes nomes, o jornal também aliviou para o Estudiantes de La Plata dizendo que a equipe pode ficar mais tranquila, pois agora terá o Tolima em sua chave na Libertadores.

Fifa - "Corinthians atordoado pelo Tolima", manchetou o site oficial da FIFA, em referência ao que disse Ronaldo no final da partida.

Focus Oline (Alemanha) - "Acaba o sonho de Ronaldo na Libertadores", destaca o site alemão que também fez questão de frisar que o atacante pode encerrar a carreira sem o título da competição.

A Bola (Portugal) - "Corinthians eliminado da Taça Libertadores". O jornal fez questão de destacar que o time vai receber Liedson nas próximas semanas e que os torcedores não perdoaram Tite e Ronaldo, citando também as pichações nas paredes do Parque São Jorge.

Sport1 (Alemanha) - "Fim da Copa para Ronaldo", mais um veículo que citou o atacante e o fim das chances do jogador de garantir um título na Libertadores.

Publicações manchetam fracasso de Ronaldo no torneio continental
Publicações manchetam fracasso de Ronaldo no torneio continental
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade