PUBLICIDADE

Imprensa paraguaia eufórica com vitória do Olimpia sobre o Galo

18 jul 2013 - 16h22
Compartilhar

A maioria dos veículos da imprensa paraguaia considera um "passo de gigante" rumo ao título na Taça Libertadores o triunfo por 2 a 0 do Olimpia, do Paraguai, sobre o Atlético Mineiro na última quarta-feira no estádio Defensores del Chaco de Assunção.

Na televisão local, os gols de Alejandro Silva e Wilson Pittoni foram exibidos à exaustão em todos os telejornais da madrugada e da manhã desta quinta-feira.

Para reverter a situação, o Galo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira no Mineirão.

A televisão paraguaia também exaltou o show da torcida antes do jogo, que considerou "de outro planeta", com fogos de artifício e um gigantesco mosaico que deu a volta do estádio.

O jornal ABC estampou na sua manchete o título "passo de gigante do Olimpia rumo à sua quarta Copa", lembrando que o 'Decano' levantou o troféu em 1979, 1990 e 2002.

"O Olimpia deu uma nova amostra da sua grandeza e ficou muito perto da conquista do título da Libertadores", publicou o jornal.

Já o diário Última Hora considera que o "Olimpia tem a metade da sua quarta Libertadores". O volante Pittoni, que marcou o segundo gol numa linda cobrança de falta nos acréscimos, foi recebeu o rótulo de "mago da noite".

"O Olimpia fez valer o peso da sua história", acrescentou o jornal, que exaltou o "espetáculo maravilhoso" dado pela equipe paraguaia.

O jornal La Nación falou em "noite mágica em que o Olimpia mostrou toda sua grandeza".

"Ao rei o que é do rei", estampou na sua manchete o jornal Crónica, em referência à famosa frase bíblica "a César o que é de César".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade