PUBLICIDADE

Libertadores

Incomodado, Tite dá "bronca" em Emerson por atrasos a treinos

26 fev 2013 - 19h55
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite escalará Pato no lugar de Emerson nesta quarta</p>
Tite escalará Pato no lugar de Emerson nesta quarta
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O atacante Emerson justificou os atrasos aos treinos dos dois últimos dias que lhe renderam uma multa do Corinthians por problemas familiares, relacionados aos filhos. Porém, o jogador não escapou de uma "bronca" de Tite. Em entrevista no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, o treinador deixou claro que que ficou incomodado e que não gostou da situação.

Emerson foi sacado do time titular do Corinthians para o duelo diante do Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Tite negou que a indisciplina foi um dos motivos para que o atacante perdesse a vaga na equipe principal, mas não aliviou o erro.

"Teve o atraso e eu conversei com ele. Teve muito a ver com seus filhos, mas não retira o erro que ele cometeu. Ele deve estar conosco no horário normal, é orientado e cobrado por isso", afirmou o treinador.

Por meio de uma nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, o atleta explicou os motivos dos atrasos. “Entendo que o papel da imprensa é de divulgar os acontecimentos e até de opinar em relação aos fatos. Porém, uso este espaço para explicar que meus últimos atrasos no início da semana aos treinos do Corinthians foram motivados por motivos familiares, conforme relatados à direção do clube. Precisei resolver um problema com meus filhos no Rio de Janeiro no domingo e na segunda, o que prejudicou meus horários”.

Mesmo com as justificativas de Emerson, Tite se mostrou incomodado com os atos de indisciplina. "Me incomodou e relatei isso a ele. Temos de fazer uma organização importante. Sempre a família deve estar em primeiro lugar. Filho é coisa sagrada, mas dá para organizar de uma forma que dê para cumprir com tudo. Dá para conciliar", ressaltou.

Apesar dos atrasos, Emerson foi barrado por questões físicas. O atacante sente uma dor no joelho direito. Nesta terça-feira, ele começou os trabalhos na academia e chegou a ir para o gramado com os reservas, mas não participou do treino tático com os titulares.

De acordo com Tite, Emerson ainda deve ser submetido a um último teste para ver se terá condições de ficar no banco de reservas."Hoje (terça-feira) foi feito um trabalho com o fisioterapeuta para ver se dá para deixá-lo no banco. Ele está disposto e isso mostra força do jogador", afirmou.

Sem o atacante entre os titulares, o Corinthians deve jogar contra o Millonarios nesta quarta-feira com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade