PUBLICIDADE

Indiciado, ex-vice da Fifa alega inocência: "Sabem onde me encontrar"

27 mai 2015 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos 14 indiciados pela Justiça norte-americana nesta quarta-feira é Jack Warner, que foi presidente da Concacaf e vice da Fifa por 21 anos. O ex-cartola foi acusado de corrupção e suborno e em 2011 deixou o cargo na confederação centro-americana para que os processos de ética não fossem levados à frente. Novamente envolvido em polêmica, ele garante não ter culpa alguma.

"Não fui comunicado sobre o devido processo legal e nem sequer fui questionado sobre este assunto. Sou inocente de qualquer acusação", argumenta Warner em comunicado, ignorando a presença de seu nome na lista dos envolvidos em corrupção na Fifa.

Dois de seus filhos chegaram a admitir responsabilidade em acusações relacionadas ao que a mídia mundial tem chamado de FIFAgate, mas Warner mantém-se na defensiva.

Atualmente membro do Parlamento de Trinidad e Tobago, o ex-cartola pode ser extraditado aos Estados Unidos por meio de um tratado bilateral. Ainda nesta quarta-feira ele desafiou as forças de segurança norte-americanas ao canal TV6. "Sabem onde me encontrar. Durmo muito tranquilamente durante à noite", afirma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade