PUBLICIDADE

Ingleses se colocam contra Copa do Mundo no inverno em 2022

18 jul 2013 - 10h04
Compartilhar

A intenção da Fifa em mudar o período de realização da Copa do Mundo de 2022, que será no Qatar, para o fim do ano encontra resistência na Federação Inglesa. Os ingleses não a aceitam pelo fato de, caso a mudança ocorra, terem de alterar o centenário calendário do seu futebol.

A possibilidade de mudar o período de disputa da Copa do Mundo foi indicada nesta quarta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. O dirigente está preocupado com o calor do verão no Qatar, cuja estação ocorre no meio do ano no Hemisfério Norte.

- A posição da Premier League continua a mesma. A projeção de uma Copa do Mundo no inverno não é funcional e nem desejável pelo futebol europeu - informou a entidade que comanda a Primeira Divisão Inglesa através de comunicado.

As palavras de Blatter nesta quarta-feira sobre a Copa do Mundo no Qatar foram no sentido de que o futebol não pode ser jogado em altas temperaturas.

- Se a Copa do Mundo é uma festa para as pessoas, você não pode jogar futebol no verão. Você pode diminuir a temperatura no estádio, mas você não pode diminuir a temperatura em todo o país - disse o presidente da Fifa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade