PUBLICIDADE

Ingleses usarão base de dados de game para contratação

11 ago 2014 - 14h11
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Times ingleses terão ajuda diferente para definir prioridades de mercado</p>
Times ingleses terão ajuda diferente para definir prioridades de mercado
Foto: AP

As equipes do Campeonato Inglês usarão a base de dados do famoso game Football Manager para encontrar novas promessas do futebol mundial. O jogo de computador simula as funções de técnico e dirigente da vida real, e as informações coletadas pela Sports Interactive, responsável pela franquia, serão usadas para a avaliação de possíveis reforços para os clubes da elite do futebol inglês.

Empresa responsável por um dos sistemas mais usados em todo o mundo, a Prozone, por meio do presidente Thomas Schmider, confirmou o uso dos dados do game para alimentar os técnicos e olheiros com informações biográficas, contratuais e de posição de atletas.

"A Prozone Recruiter foi feita para alimentar técnicos e olheiros ao entregar informações detalhadas da performance de mais de 80 mil atletas ao redor do mundo. A base de dados da Sports Interactive é altamente precisa e valioso recurso que irá melhorar ainda mais os serviços de recrutamento que fornecemos. A integração dos dados da Sports Interactive irá estabelecer a Recruiter como a mais compreensiva plataforma de recrutamento e gestão disponível", disse, ao jornal inglês Guardian.

Juiz "pop" bate pênalti com cavadinha no ângulo; veja:

Diretor da Sports Interactive, Miles Jacobson falou da interação ainda maior entre o virtual e o real com o uso da base de dados, similar à usada pelos fãs de Football Manager.

"Por anos ouvimos história de técnicos e olheiros da vida real que usam nossos dados para ajudar com o processo de recrutamento. De agora em diante, é oficial... Técnicos de verdade mundo afora irão encontrar e comparar jogadores usando dados e um sistema de procura similares aos dos jogadores de Football Manager."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade