PUBLICIDADE

Iniciando caminhada por quarto título da Euro, Alemanha encara Ucrânia

11 jun 2016 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais favoritas ao título, a Alemanha estreia na Eurocopa neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta a Ucrânia, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França. Em choque válido pela primeira rodada do Grupo C, que conta ainda com Polônia e Irlanda do Norte, a seleção alemã, credenciada pela conquista da Copa do Mundo de 2014, vai em busca de faturar o seu quarto título da competição continental e quebrar um jejum que já dura 20 anos. Já os ucranianos tentam pela primeira vez na história avançar à fase de mata-mata.

Joachim Low, técnico da Alemanha, acredita que sua equipe pode ter dificuldades nesta estreia pela organização do time ucraniano.

“Não vamos enfrentar um time qualquer. A Ucrânia tem uma equipe muito forte e de grande qualidade. Portanto, vamos encontrar dificuldades. Trata-se de talentos individuais, que não podem ter espaços. Vamos neutralizar isso para conseguir impor a nossa maneira de atuar”, avisou o comandante.

A Alemanha tem alguns problemas para seu primeiro compromisso; Benedikt Howedes assume a vaga do zagueiro Mats Hummels, que só vai poder estar liberado a partir da terceira rodada, pois se recupera de lesão na perna direita. Ainda sem estar no melhor de sua forma, o volante Bastian Schweinsteiger deve começar no banco de reservas. Melhor para Sami Khedira, que segue entre os titulares.

Pelo lado da Ucrânia, o técnico Mykhaylo Fomenko usa a tática de jogar todo o favoritismo nas costas do adversário.

“Sabemos que o normal neste tipo de situação é a Alemanha conseguir vencer a partida. Portanto, precisamos de equilíbrio e buscar a vitória de maneira honesta, reconhecendo nossas limitações”, disse o treinador ucraniano.

Mykhaylo Fomenko convocou uma seleção com a maioria das peças atuando no próprio país. A principal esperança está nas costas do artilheiro Andriy Yarmolenko, do Dinamo de Kiev.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X UCRÂNIA

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)

Data: 12 de junho de 2016 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

ALEMANHA: Manuel Neuer, Emre Can, Jérôme Boateng, Benedikt Howedes e Jonas Hector; Toni Kroos, Sami Khedira (Bastián Schweinsteiger), Mesut Ozil e André Schurrle; Mario Gotze e Thomas Muller

Técnico: Joachim Low

UCRÂNIA: Andriy Pyatov, Artem Fedetskyi, Yaroslav Rakitskiy, Yevhen Khacheridi e Vyacheslav Shevchuk; Taras Stepanenko, Serhiy Rybalka, Yevhen Konoplyanka e Ruslan Rotan: Yevhen Seleznyov e Andriy Yarmolenko

Técnico: Mykhaylo Fomenko

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade