PUBLICIDADE

Iniesta rasga elogios a Suárez, mas se nega a comentar suspensão

25 jul 2014 - 12h38
Compartilhar

Primeiro a participar de uma entrevista coletiva do Barça na atual temporada, o meia Andrés Iniesta foi, como de costume, cauteloso ao tratar os temas mais polêmicos do clube para o reinício do futebol europeu. Experiente, o espanhol elogiou todas as contratações feitas pela equipe nas últimas semanas e demonstrou apoio à renovação comandada pelo técnico Luis Enrique.

"Ele foi o primeiro jogador que conversei quando fui promovido ao time profissional. Sempre tivemos uma boa relação e estou encantado por ele estar aqui. É um técnico que deixa as coisas muito claras. Nós jogadores temos que acreditar nele e no que ele diz", afirmou o jogador. "Tivemos um ano ruim. Acredito que o time seja melhor este anos, pela necessidade de competir", complementou.

Perguntado sobre a mordida e a consequente punição de Suárez, que está impedido de jogar ou treinar até outubro, Iniesta se esquivou. "A sanção a Suárez é um tema espinhoso. Não sei se comentar irá favorecer o caso ou não, então me abstenho de dar minha opinião, porque pode prejudicar em algo. Espero que tudo se solucione rapidamente", disse o meia.

Iniesta, no entanto, não economizou palavras para falar sobre a contratação do uruguaio, que veio do Liverpool-ING, em julho deste ano. "É um dos melhores atacantes do mundo. Irá trabalhar bastante, tem ambição. Para os meio-campistas, contar com um jogador que tenha essas características é fundamental", elogiou.

O jogador também comentou sobre a situação de Xavi, que, segundo a imprensa espanhola, teria aceitado a reserva para não deixar o clube nos últimos dias. "Pelo que sei, não muda nada. Xavi está conosco e permanecerá aqui. É a melhor notícia, estamos muito satisfeitos. Era difícil que saísse", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade