0

Iniesta retorna, brasileiro marca e Barcelona passeia sobre o Huesca

3 dez 2014
21h12

Na tarde desta quarta-feira, o Barcelona encaminhou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Rei. Atuando no acanhado estádio El Alcoraz, a representação azul e grená passeou pelo modesto Huesca, clube que disputa a Terceira Divisão da Espanha, impondo o placar de 4 a 0. O destaque do expressivo triunfo visitante foi o meia Iniesta, que coroou seu retorno à equipe, após 40 dias de estaleiro, com um gol e belos passes. Rakitic, Pedro e o brasileiro Rafael Alcântara também foram às redes.

Após elogiar o comandante mandante, Luís García Tevenet, e mostrado ter estudado o Huesca, que vai bem na Segunda Divisão B, o técnico dos catalães, Luís Enrique, mandou a campo uma formação mista. Os brasileiros Douglas e Adriano foram titulares, mas o protagonismo ficou a cargo do consagrado trio Iniesta, Rakitic e Pedro.

Com dez jogados, o jovem goleiro alemão Ter Stegen se atrapalhou na saída de bola e quase presenteou Guillem, livre para abrir o marcador em favor do Huesca. Porém, dois minutos mais tarde, em cobrança de falta precisa, Rakitic venceu o goleiro Jiménez e colocou o Barcelona na frente, encerrando o entusiasmo mandante.Quando o relógio apontou a marca dos 16, veio o segundo gol azul e grená: em rápido contragolpe, Pedro invadiu a área e deixou de calcanhar para Rakitic. O articulador, por sua vez, mostrou visão de jogo e ajeitou com categoria para Iniesta, que finalizou com categoria e potência, no ângulo.

Antes que o árbitro decretasse o fim do período inaugural, os catalães marcaram o terceiro gol, aos 39 minutos. Iniesta surpreendeu a defesa mandante com uma curta cobrança de escanteio e viu Pedro driblar a marcação para finalizar rasteiro, sem chances para Jiménez. Com o tento, o dianteiro, talismã do Camp Nou, se consagrou como artilheiro de estreias, já que marcou nos primeiros compromissos culés na Copa do Rei em quatro temporadas: 2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15.

Na segunda etapa, o Barcelona encontrou seu quarto gol, aos 26 minutos: o jovem brasileiro Rafael Alcântara recebeu na intermediária e desferiu um petardo, que desviou em Alex García e tirou o arqueiro Jiménez do lance. Com 38 jogados, o ex-são-paulino Douglas perdeu a bola e presenteou Guillem, mas o jogador não aproveitou a falha e viu Ter Stegen deixar Huesca sem ser superado.

Colchoneros confirmam o favoritismo - Atuando em La Freixa Llarga, o Atlético de Madri visitou o modesto catalão L’Hospitalet e não teve trabalho para impor o marcador de 3 a 0. Os gols que encaminharam a classificação visitante para as oitavas de final foram anotados por Griezmann, Gabi e Cebolla Rodríguez.Confira todos os resultados desta quarta-feira na Copa do Rei:

L’Hospitalet 0 x 3 Atlético de Madri
La Coruña 1 x 1 Málaga
Sevilla 5 x 1 Sabadell
Granada 1 x 0 Córdoba
Huesca 0 x 4 Barcelona

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade