PUBLICIDADE

Inimigos íntimos, Boca e Newell's iniciam duelo nas quartas da Libertadores

22 mai 2013 - 19h13
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

Os argentinos Boca Juniors e Newell's Old Boys duelarão nesta quinta-feira em La Bombonera, na ida das quartas de final da Taça Libertadores, naquele que será o primeiro dos três confrontos entre ambos em menos de uma semana.

As equipes se enfrentarão amanhã e na próxima quarta-feira pela competição continental, e terão também jogo no domingo, válido pela 15ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.

O Boca, mandante do primeiro jogo, vai motivado para a partida após ter provocado a eliminação dos atuais campeões da América, o Corinthians, nas oitavas de final, com uma vitória em seu estádio e um empate do Pacaembu.

A Libertadores é o foco principal do Boca neste primeiro semestre, já que no Argentino os 'Xeneizes' têm apenas 13 pontos ganhos e ocupam a antepenúltima posição.

Para o jogo desta quinta-feira, o Boca Juniors conta com algumas marcas a seu favor. O clube perdeu apenas duas vezes para equipes argentinas atuando na Bombonera, em duelos válidos pela Libertadores.

O destaque do time é o meia Juan Román Riquelme, carrasco do Timão na partida que causou a saída da equipe paulista da Libertadores. Por outro lado, a única dúvida é o atacante Nicolas Blandi, que se recupera de problemas físicos e tenta melhorar a tempo de entrar em campo contra o Newell's.

O Newell's Old Boys, por sua vez, já vem de ter eliminado um rival caseiro, o Vélez Sarsfield, nas oitavas de final, com uma derrota em casa e uma vitória fora.

O clube faz excelente temporada, afinal, além de figurar entre os oito melhores times da América, ocupa a liderança do Torneio Final do Campeonato Argentino, com 29 pontos, um na frente do Lanús, faltando cinco rodadas para o fim da competição.

O destaque do time é o atacante Ignacio Scocco, vice-artilheiro do Newell's na Libertadores com cinco gols, e goleador máximo do torneio nacional.

Scocco foi um dos principais responsáveis pelo time de Rosário ter revertido a vantagem que o Vélez tinha após a vitória no jogo de ida, ao fazer o gol da classificação do rubro-negro em pleno estádio José Amalfitani.

O técnico do Newells' Old Boys, Gerardo Martino, repetirá a equipe que venceu o Vélez fora de casa no jogo que classificou a equipe para as quartas de final da Libertadores.

Prováveis escalações:.

Boca Juniors: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes, Somoza, Erviti e Juan Román Riquelme; Juan Manuel Martínez e Nicolás Blandi (Santiago Silva). Técnico: Carlos Bianchi.

Newell's Old Boys: Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Milton Casco; Pérez, Mateo, Cruzado e Maxi Rodríguez; Figueroa e Scocco. Técnico: Gerardo Martino.

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Juan Bellati.

Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).

EFE   
Compartilhar
Publicidade