PUBLICIDADE

Insatisfeito por ser sombra de Ibrahimovic, Cavani pode deixar o PSG

13 jan 2016 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Edinson Cavani pode estar de saída do Paris Saint-Germain. Desde a sua chegada em 2013, por cerca de R$185 milhões vindo do Napoli, o uruguaio se tornou uma sombra de Ibrahimovic, o protagonista do time. Inclusive, foi deslocado da sua posição original de atacante central para atuar mais pelo lado do campo por conta do posicionamento do sueco.

Parece que Cavani se cansou dessa situação e fez questão de deixar claro ao técnico, Laurent Blanc. O treinador admitiu que o comportamento de Cavani tem sido um problema e, se o atleta quiser sair, ele não o impediria.

“O comportamento de Cavani tem sido um problema, mas o meu trabalho é pensar em todo o elenco no coletivo. Nós tivemos uma reunião da comissão técnica e, dentre vários assuntos, discutimos a situação do Cavani e as suas reclamações”, apontou Blanc, antes de avisar que “os desejos do individual não podem atrapalhar o resto do time. Eu acredito que ele pode ter sucesso aqui, mas compreendo se quiser buscar outras oportunidades em outro lugar”.

Apesar da insatisfação, os números do atacante da seleção uruguaia não são ruins. Ele balançou as redes 13 vezes em 24 partidas nesta temporada, incluindo quatro gols nos últimos seis jogos.

Ele não atua pelo PSG desde que marcou o gol da vitória contra o St. Éttiene na Copa da Liga Francesa no dia 16 de dezembro. Na partida do Campeonato Francês contra o Bastia, na sexta, ele ficou no banco enquanto Ibrahimovic e Lucas foram titulares, com Lavezzi jogando nos últimos dez minutos.

Manchester United e Arsenal observam atentamente a situação do uruguaio. Com Welbeck lesionado, Arsene Wenger busca um substituto que possa assumir a artilharia do Arsenal, que sofre há anos com a falta de um grande atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade