PUBLICIDADE

Inspirada no desafio do gelo, torcida do Flu lança desafio do pó de arroz

28 ago 2014 - 21h32
Compartilhar

Ligado no "desafio do balde de gelo", que, impulsionado pela Internet, contou com a adesão de personalidades conhecidas da política, esportes e entretenimento - como o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bussh, o craque do Barcelona Neymar e o cantor Justin Bieber -, torcedores do Fluminense lançaram o "desafio do pó de arroz".

A iniciativa consiste em jogar pó de arroz sobre si mesmo. A pessoa que o fizer, tem que presentear uma terceira com um pacote de sócio torcedor do clube e repassar o desafio para mais três. E assim por diante. O obvjetivo é justamente aumentar o número de sócios do Tricolor.

A página "Desafio do Pó de Arroz" no Facebook, criada nesta quinta-feira, já conseguiu quase 300 curtidas em poucas horas e se define como uma "página para os tricolores postarem os vídeos do Desafio do Pó de Arroz e mostrarem que nossa torcida faz a diferença".

Se o sucesso do projeto tricolor for parecido - proporcionalmente, é claro - com o do balde d egelo, o clube pode ficar bastante otimista quanto ao crescimento do número de associados.

ENTENDA:

O "Desafio do Balde de Gelo" foi criado nos Estados Unidos pela ALS Association, uma organização sem fins lucrativos que arrecada fundos e ajuda pacientes que sofrem de esclerose lateral amiotrófica.

Trata-se de uma doença neuromuscular que se caracteriza pela lesão degenerativa dos neurônios motores. O portador dessa doença acaba ficando tetraplégico com o tmepo, já que a perde desses neurônios afeta a mobilidade de pernas e braços. Os músculos responsáveis pela respiração, fala e deglutição também são afetados, dificultando e muito a possibilidade de comer e de respirar.

Aceitar o desafio significa jogar um balde de água gelada na cabeça e/ou doar $ 100,00. A medida acabou gerando uma receita milionária para ajuda desses pacientes. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por exemplo, não jogou o balde de água, mas fez sua doação ao nobre projeto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade