PUBLICIDADE

Inspirado na Tríplice Coroa, Cruzeiro encara Santa Rita na Copa do Brasil

27 ago 2014 - 08h35
(atualizado às 12h29)
Compartilhar

Líder isolado do Campeonato Brasileiro e campeão estadual invicto, o Cruzeiro é forte candidato a uma nova conquista da Tríplice Coroa, feito alcançado pelo clube em 2003. Para ratificar a condição de favorita, a Raposa almeja uma boa estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Santa Rita (AL), pelas oitavas de final do torneio, no Mineirão.

A ideia dos comandados de Marcelo Oliveira é abrir uma vantagem razoável no confronto inicial e ter tranquilidade para decidir a classificação para a fase seguinte na quarta-feira da próxima semana, quando jogarão no Estádio Municipal de Arapiraca.

– A nossa motivação está dobrada, porque, no futebol, geralmente acontece de um time desconhecido vencer uma equipe que é superior a ele. A nossa motivação é em dobro, porque eles virão para mostrar que será um jogo muito difícil. O Cruzeiro tem que encarar os jogos como vem fazendo no Brasileirão. Temos que fazer uma boa diferença na partida do Mineirão – disse Samudio, substituto de Egídio nesta noite.

Um bom passo é manter a média de gols e o aproveitamento quando atua no Gigante da Pampulha. Em 45 jogos no local desde a sua reinauguração, o Cruzeiro conquistou, 38 vitórias e cinco empates, o que lhe confere 88,1% de rendimento. A equipe balança as redes adversárias 2,55 vezes por partida.

E para dar continuidade ao bom momento no Mineirão, o time conta com a vontade de Samudio. O lateral-esquerdo promete se dedicar bastante para ajudar o Cruzeiro a faturar uma nova Tríplice Coroa.

– A gana de vencer é algo que não desaparece de nenhum jogador paraguaio. Tenho que trabalhar da melhor maneira possível, mas pensar jogo a jogo. Temos 100% de favoritismo contra o Santa Rita, mas precisamos fazer um bom trabalho para vencer – comentou.

Tríplice Coroa 2003

Campeonato Mineiro

Sem dificuldades e invicto, o Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro. Foram 10 vitórias e dois empates em 12 partidas, com 35 gols marcados (melhor ataque) e sete sofridos (melhor defesa).

Copa do Brasil

O Cruzeiro faturou o torneio de forma invicta. Em sua quarta conquista, a Raposa venceu oito jogo e empatou outros três. A equipe venceu o Flamengo na final da competição, por 3 a 1.

Brasileirão

A campanha do Cruzeiro no primeiro Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos foi irretocável. Com 31 vitórias, sete empate e oito derrotas em 46 jogos, o time terminou o torneio com 100 pontos e 102 gols feitos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade