3 eventos ao vivo

Inter acerta empréstimo de João Paulo para o Atlético-GO

13 mar 2013
20h37
atualizado às 20h55

A tarde desta quarta-feira foi de anúncio de saídas no Internacional. Mas a torcida pode ficar tranquila: nenhum titular deixou o clube. O meia João Paulo, de 23 anos, foi emprestado para o Atlético-GO para ganhar experiência, até o final do ano de 2013 - enquanto o vínculo com o Colorado se estende até 2015. Os gaúchos anunciaram a saída em seu site oficial.

Nesta quarta-feira, uma reunião no final da tarde do diretor executivo Newton Drummond com representantes do clube goiano encaminhou o empréstimo. O meia não participou do jogo-treino no Centro de Treinamentos do Parque Gigante justamente por conta da transferência. O dia também foi de encontros entre os dirigentes colorados, que fizeram uma reunião para reorganizar o departamento de futebol, algo que tratou inclusive de outras saídas, como a de João Paulo.

No clube goiano, o garoto, que tem um gol marcado com a camisa colorada e 44 partidas, terá concorrência de menos nome, com Adriano Pimenta, Bida, Caio, Felipe Brisola, Elivélton, Jorginho e Wandinho. Vai disputar a Série B em 2013. João Paulo não vinha sendo utilizado por Dunga com frequência no grupo principal.

O Inter pode ainda acertar novos empréstimos nos próximos dias. Alguns jogadores estão na lista, como Dalton, Lauro, Cassiano e outros jovens, para pegar rodagem. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura chegou a dizer que na avaliação da direção alguns atletas precisavam "dar uma volta".

João Paulo era uma das promessas das categorias de base colorada. Quando tinha 15 anos, junto com Lucas Roggia, uma polêmica foi deflagrada, entre a então diretoria e o empresário Mino Raiola, que queria levar ambos para a Itália. O Inter não os colocou para jogar e pressionou até conseguir a renovação de contrato.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade