PUBLICIDADE

Inter analisa pedido da Chapecoense e pode liberar lateral Ednei

9 set 2013 - 18h25
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

Com a justificativa de apostar em atletas da categoria de base, o Internacional deve liberar o lateral-direito Ednei, de 27 anos, para a Chapeconense, segunda colocada na Série B. O clube gaúcho admitiu que tem conversas em andamento com os catarinenses e afirmou que deve dar uma resposta sobre o jogador até o final da semana, pela quantidade de partidas nos próximos dias - joga nesta terça com o Santos e na quinta com o Vitória, no Estádio do Vale.

Na última semana, a Chapecoense, que havia feito uma sondagem ao Inter sobre o lateral, pediu uma posição oficial do clube gaúcho sobre uma possível liberação. O Inter deve o fazer até o final desta semana, já que estava analisando o elenco que tem e a aposta deve ser pelas categorias de base, com os garotos Cláudio Winck e Vilela, 19 e 21 anos, respectivamente.

- Não são conversas nem incipientes e nem fechadas ainda. A Chapecoense solicitou nossa posição sobre o Ednei e vamos analisar a situação. Como estamos tendo muitos jogos, está complicado de dar a resposta. Até antes do jogo com o Vitória, podemos entrar em contato com eles. Temos o Cláudio voltando de lesão e assinamos o novo contrato com o Vilela - destacou o diretor-executivo Newton Drummond ao LANCE!Net.

A situação surge quando Ednei poderia assumir a lateral. Para o jogo desta terça-feira, contra o Santos, atrasado da décima rodada, o técnico Dunga não poderá contar com Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ednei e Jorge Henrique seriam as opções, mas assim, a tendência é que o meia-atacante seja improvisado na função - ou até mesmo o garoto Vilela ganhe uma chance. Ednei chegou ao clube gaúcho em maio, após participar do Gauchão pelo Veranópolis. Ao ganhar chances no Brasileirão, acabou não agradando à comissão técnica, que não gostou de suas atuações em comparação com o rendimento nos treinamentos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade