PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter coloca Fellipe Bastos como alternativa e segue busca por volante

19 fev 2013 - 11h49
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional não desistiu de contratar um volante. Com a situação indefinida de Fellipe Bastos, do Vasco, o clube gaúcho irá buscar um meio-campista. Trata o jogador como uma "segunda possibilidade" e mira o mercado. Com as lesões de Ygor, que foi reintegrado na manhã desta terça-feira, e Willians, Dunga precisou utilizar os reservas durante o Gaucho.

Fellipe Bastos era o objetivo colorado após a conclusão do negócio com Willians. Chegou a estar tudo certo com Vasco e Benfica, mas a penhora dos direitos do jogador pelo deputado federal Romário impediu a contratação. Uma audiência está marcada para o dia 26. Como não sabe o que pode acontecer ou quanto mais se prolongar, o Inter já vasculha o mercado por um volante.

"Está aguardando essa situação, já não como uma prioridade. Não sabemos o que vai acontecer. A audiência, no dia 26, pode não definir nada. Ou que 'vamos avaliar os requerimentos', o que pode prolongar a liberação. O Inter já pensa em outras alternativas. Se ele era uma possibilidade, passa a ser uma segunda. O Inter vai no mercado tentar buscar uma solução adequada ao que se pensa", destacou o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, o Chumbinho.

O período de avaliação do grupo principal do Inter vai até o final do Gaucho. Dunga já deixou claro que irá usar o Estadual para conhecer melhor os jogadores que tem em mãos e dar sua opinião mais definitiva. Ou seja, mais reforços podem ser contratados até a Copa do Brasil, competição importante para o Inter no ano.

"O Internacional entende que é preciso contratar jogadores pontuais para determinadas posições, para ser titular do Inter. Evidentemente que o Inter não para de buscar reforços. As cosias acontecem e tem que estar ligado. Acontece uma lesão, uma oferta considerável para um jogador, tem que saber o que mercado oferece para poder buscar. O Inter não parou. Talvez tenha diminuído a velocidade, até para estabilizar o mercado, que estava intenso e caro. Demos uma recuada estratégica, no nosso entendimento", finalizou o dirigente.

Para 2013, o Internacional fez poucas contratações para o elenco. Até o momento, foram cinco: Gabriel, Hélder, Willians, Caio e Vitor Júnior, além do retorno de Gilberto do Sport. O peso ficou para a comissão técnica, com Dunga e Paulo Paixão sendo contratados. A aposta é que o grupo de 2012 era bom, mas precisava de um novo comando.

Nas últimas semanas, o jogador do Vasco havia dado declarações de que permaneceria no clube e passaria a ser relacionado com mais frequência por Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade