0

Inter de Milão pode ser punida outra vez por racismo da torcida

18 mar 2013
09h52
atualizado às 10h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A Uefa anunciou que vai abrir uma medida disciplinar para o caso de racismo na partida entre Inter de Milão e Tottenham na última quinta-feira, pela Liga Europa. A torcida italiana fez sons de macacos direcionados ao atacante Adebayor e chegou a jogar bananas das arquibancadas.

Gol de Adebayor garantiu a classificação do Tottenham às quartas de final da Liga Europa
Gol de Adebayor garantiu a classificação do Tottenham às quartas de final da Liga Europa
Foto: Reuters

O diretor de futebol do clube inglês apoia a medida, e acredita que a Inglaterra está mais evoluída nesse aspecto. "Acho que é importante a Uefa abrir esse precedente. É um problema que existe no futebol. Na Inglaterra, de uma perspectiva da torcida, talvez nós estejamos em um lugar melhor do que outros países", disse o dirigente à Sky Sports.

O técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas, lembrou que a torcida da Inter de Milão já fez isso outras vezes há bem pouco tempo, contra Mario Balotelli, por exemplo, hoje no Milan.

"É muito, muito fácil ouvir os cânticos, então tenho certeza que a Uefa vai agir. É difícil para a Inter, pois de alguma forma, isso já aconteceu antes. Isso tem que ser resolvido", disse Villas-Boas. O Tottenham perdeu por 4 a 1, mas levou a vaga pelo gol que fez fora de casa.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade