PUBLICIDADE

Inter demite Fernandão e anuncia interino até o fim do Brasileirão

20 nov 2012 - 12h19
Compartilhar

O Internacional anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Fernandão, dois dias depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem assume a equipe nas últimas duas partidas da competição é Osmar Loss, que vinha treinando o sub-23 do clube gaúcho. Na temporada passada, entre julho e agosto, Loss treinou o time principal, também de forma interina, em cinco partidas do Brasileirão, e durante a disputa da Copa Audi, na Alemanha.

Fernandão se tornou treinador do Inter em julho deste ano, deixando a função de diretor técnico de futebol. O ex-jogador do próprio 'Colorado', de Goiás e São Paulo, estreou no dia 22 de julho, na 11ª rodada do Brasileirão, goleando o Atlético Goianiense por 4 a 2, fazendo o Inter chegar ao sétimo lugar. Hoje, o ex-comandante deixa o clube na oitava posição.

Em entrevista coletiva concedida pelo vice-presidente de futebol Luciano Davi foi comunicado o desligamento de Fernandão do comando técnico do time. "Vamos começar a procurar um novo técnico, para que ele comece a trabalhar desde a pré-temporada. Sabemos o que tem que ser mudado para 2013 e já estamos trabalhando para isso", explicou o dirigente.

Os dois desafios que Osmar Loss terá ainda pelo Brasileirão serão as partidas contra Portuguesa, no próximo domingo, no Beira-Rio, e o clássico contra o Grêmio, na última rodada, dia 2 de dezembro, no Olímpico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade