PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em reformulação da base, Inter deve dissolver time Sub-23 e inchar elenco

9 abr 2013 - 13h46
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Internacional está reformulando as comissões técnicas das categorias Sub-23 e Sub-20. Na categoria Sub-20, a direção colorada demitiu o técnico André Jardine, que deixa o clube - após dez anos trabalhando nas categorias de base do Inter - devido à péssima campanha no Estadual de juniores, no qual o time colorado ocupa a quinta colocação com seis pontos conquistados em cinco jogos. O técnico Osmar Loss, que treina o time Sub-23 vai passar a comandar o time Sub-20.

<p>Técnico passará a contar com 47 jogadores no elenco principal, graças à promoção de jovens do time Sub-23</p>
Técnico passará a contar com 47 jogadores no elenco principal, graças à promoção de jovens do time Sub-23
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

A categoria Sub-23, que começou o Campeonato Gaúcho deste ano enquanto o grupo principal realizava pré-temporada, deverá ser extinta. A ideia da direção é colocar os jogadores que não atingiram 20 anos a treinar com o time Sub-20 e os demais atletas trabalhando com o técnico Dunga, no elenco principal.

“O Sub-23 é profissional e a ideia é que aqueles jogadores que tenham mais de 20 anos e não podem mais atuar nos juniores treinem com o elenco principal com o Dunga. Os jogadores com menos de 20 anos irão treinar com o técnico Osmar Loss no time Sub-20”, disse Marcelo Medeiros, diretor de futebol colorado.

Hoje o elenco do time Sub-23 conta com 25 jogadores. Com a divisão proposta pelo departamento de futebol, destes 25 jogadores, 17 passarão a treinar com o técnico Dunga e oito irão retornar para o time Sub-20.

Com esta reformulação o elenco principal, que hoje tem 30 profissionais, passa a contar com 47 atletas no total. A ideia dos dirigentes é de negociar por empréstimo ou em definitivo no mínimo 20 jogadores, para evitar que o grupo principal sofra com o excesso e acabe atrapalhando o trabalho do técnico colorado.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade