PUBLICIDADE

Inter empata com o América-MG e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

17 jul 2013 - 23h46
(atualizado às 23h55)
Compartilhar

Com a vantagem embaixo do braço. O Internacional assim entrou para o duelo com o América-MG, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. Sem fazer uma grande exibição, o time de Dunga conseguiu o empate com o Coelho e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo melhor dos mineiros, o gol só saiu na segunda etapa, com Ronaldo Alves, contra. Mas D'Alessandro empatou alguns minutos depois e os gaúchos puderam "cozinhar" o jogo até o final, sem sofrer grandes perigos.

A próxima fase da competição ainda não está definida. Como entram os clubes que estavam na Libertadores - com exceção do São Paulo, que disputa a Copa Sul-Americana e será substituído pelo Vasco -, haverá sorteio. Pelo Brasileirão, o Inter pega o Flamengo, às 16h de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Coelho enfrenta a Chapecoense pela Série B, no sábado, às 16h20, em Chapecó.

AMÉRICA DOMINA

Parecia uma repetição do Estádio Centenário. O primeiro tempo teve o América mais bem postado em campo e com uma marcação adiantada. Os mineiros estancaram a saída de bola colorado, parando Kleber, Josimar e Fabrício na saída de bola. Assim, o Coelho conseguiu roubar algumas bolas próximo da área colorada, embora sem perigo. Na etapa, cada time teve uma boa chance, mas sem mudanças no placar.

Com o nervosismo do visitante em não sair jogando, o América conseguiu rondar a área de Muriel. Rodriguinho teve, em sequência, quatro arremates da intermediária. Obrigou o camisa 1 a trabalhar, com espaço na faixa da frente da área. Dali, também, foi o local que Tiago Alves emendou chute forte de canhota, no travessão, aos 26 minutos.

Por outro lado, o Inter cresceu ao final da etapa. D'Alessandro deixou um pouco o meio, já que estava vigiado por Claudinei como em Caxias do Sul, e abriu. Jorge Henrique e Fabrício passaram a cair mais pelo setor. Por ali, o lateral fez tabela com o também lateral Kleber, que entrou na área e bateu rasteiro, para boa defesa de Matheu, aos 39 minutos. Na sequência, aos 41, Forlán driblou Danilo como quis e ajeitou para Josimar, mas a bola se chocou com a rede pelo lado de fora.

GOLS, FINALMENTE

Para o segundo temo, as equipes retornaram da mesma maneira. O Inter, com a vantagem, tratou de administrar o tempo a seu favor. A partida, porém, não teve mudança de panorama. O América continuou melhor na partida. E chegou ao seu gol, com uma ajudinha colorada, é verdade. Ronaldo Alves cortou para o próprio gol cruzamento de Leandro Silva e marcou contra aos 13 minutos.

Parece que estava se poupando. A partir do gol dos mineiros, o Inter passou a sair mais para o jogo. Como se tivesse tudo sob controle, em sua mão. Mais ou menos isso que aconteceu. D'Alessandro lançou Gabriel pela direita. O lateral cruzou para Jorge Henrique, que ajeitou para D'Ale arrematar e empatar a partida.

Na sequência, os técnico fizeram uma série de substituições. Comelli colocou o experiente Fábio Júnior e o atacante Laércio, além do lateral Bryan. Conseguiu uma pequena pressão - Ronaldo Alves quase marcou contra novamente, ao desviar cruzamento de Bryan. O Inter também tentou, com dois cruzamentos que procuravam Forlán, mas foram interceptados por Matheus. O empate garantiu a classificação colorada para as oitavas de final da competição.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 17/7/2013 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

Cartões amarelos: Claudinei, Gualberto (AME) D'Alessandro, Muriel, Willians (INT)

Gols: Ronaldo Alves, contra - 13'/2°T (1-0), D'Alessandro - 23'/2°T (1-1)

AMÉRICA-MG: Matehus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan - 29'/2°T); Claudinei, Andrei Girotto, Kaio (Fábio Júnior - 29'/2°T) e Rodriguinho; Willians (Laércio - 24'/2°T) e Tiago Alves – Técnico: Paulo Comelli.

INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio (Jackson - 31'/2°T), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura - 26'/2°T); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Airton - 39'/2°T) e Jorge Henrique – Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade