PUBLICIDADE

Inter goleia, conta com tropeço da Fiorentina e assume a ponta na Itália

22 nov 2015 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Econômica nos gols em suas vitórias anteriores pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão goleou o Frosinone por 4 a 0 neste domingo no estádio de San Siro e se isolou na liderança, já que contou também com um tropeço da Fiorentina no Empoli em Florença.

Agora já são nove triunfos do time 'nerazzurro' na competição. As oito anteriores foram por um gol de diferença, sete por 1 a 0, mas desta vez o setor ofensivo funcionou melhor, e a rede balançou quatro vezes. Biabiany, Icardi, Murillo e Brozovic marcaram uma vez.

A vitória levou a Inter à ponta da tabela de maneira isolada, com 30 pontos, dois a mais que Napoli, em segundo lugar no saldo de gols, e Fiorentina, terceira, e três a mais que a Roma, que no sábado empatou com o Bologna em 2 a 2 e agora é quarta colocada.

No dérbi da Toscana, em Florença, o Empoli, 16º colocado, surpreendeu ao abrir 2 a 0 com menos de 30 minutos de partida no estádio Artemio Franchi. Livaja, aos 18, e Büchel, aos 27, marcaram para os visitantes. Kalinic balançou a rede duas vezes no começo do segundo tempo, e a Fiorentina teve bastante tempo para obter a virada, que, no entanto, não aconteceu.

Horas antes, na primeira partida do dia, o Napoli derrotou o vice-lanterna em Verona por 2 a 0. Insigne e Higuaín, artilheiro do campeonato, balançaram a rede para o time dos brasileiros Rafael, Gabriel, Henrique, Allan e Jorginho - apenas os dois primeiros atuaram.

Ainda em quinto lugar, o Sassuolo perdeu para o Genoa por 2 a 1 no Luigi Ferraris, em jogo cujos instantes finais foram emocionantes. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até os 48 minutos da etapa final, quando Acerbi igualou. Entretanto, aos 50, Pavoletti desempatou.

Cada vez mais longe dos líderes, a Lazio, oitava colocada, apenas empatou com o Palermo no Estádio Olímpico de Roma. Goldaniga marcou para os visitantes, e Candreva empatou. Já Torino e Udinese venceram Atalanta e Sampdoria, respectivamente, ambos pelo placar de 1 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade