PUBLICIDADE

Inter incorpora favoritismo, mas mantém estilo e força na marcação

1 mar 2013 - 12h22
(atualizado às 12h26)
Compartilhar

O Internacional é favorito para o jogo com o Esportivo, que vale vaga na final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E não nega. O técnico Dunga admitiu o rótulo para o duelo das 16h de domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, tratou de pedir respeito ao time de Bento Gonçalves.

Nos dois Gre-Nais disputados até o momento, o rival Grêmio entrou com os reservas. O que deixou a responsabilidade toda para o lado colorado no clássico. Dunga lembrou esta situação para afirmar que nada muda para seus comandados entrar como favorito em uma partida.

- Continuamos fazendo nosso trabalho. Independente do jogo ou não. Nos Gre-Nais falaram que a gente era favorito e não mudou nada para nós. Tem que continuar trabalhando da mesma forma, respeitando e tendo humildade para marcar, correndo sempre pelo time - comentou o comandante colorado.

A equipe colorada está definida para a decisão. Nos últimos dois treinamentos, o time que venceu a partida válida pelas quartas de final foi repetido. Assim, a escalação está confirmada com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião. A repetição é vista com bons olhos pelo treinador, mas o desempenho ainda está longe do ideal nos olhos do ex-volante.

- Acho que falta ainda na equipe, apesar de estar há 50 dias trabalhando, cada dia tem que trabalhar um setor. Muda os jogadores, as jogadas. Tem que aperfeiçoar em todo os setores, buscando alternativas em jogadores com características diferentes. Parece um tempo longo, mas jogadas ofensivas, jogadas defensivas, bola parada. E com os jogos, não dá para dar um ritmo muito forte - destacou o treinador.

O Internacional viaja para Caxias na noite de sábado, após treinar às 16h no CT. São Luiz e Caxias se enfrentam à noite para definir o primeiro finalista do primeiro turno do Gauchão. Se o orpimeiro vencer,

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade